quarta-feira, 16 de março de 2016

COMBATE À CORRUPÇÃO SISTÊMICA É O CAMINHO PARA O CRESCIMENTO DO BRASIL, DIZ SÉRGIO MORO

O juiz Sérgio Moro durante palestra.



Para o juiz federal Sérgio Moro, o não enfrentamento dos problemas no país, além de não impedir a crise econômica, agravaria os impasses nacionais

Tema foi discutido em encontro do LIDE Paraná que contou também com a participação da cônsul-geral adjunta britânica em São Paulo, Renata Ramalhosa

Os efeitos da corrupção na economia e na sociedade estiveram em foco na noite de quarta-feira (9), durante jantar-debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais, unidade Paraná, no Castelo do Batel, em Curitiba (PR). Nessa edição, o LIDE Paraná contou com a presença do juiz federal Sérgio Moro – magistrado que ganhou notoriedade ao conduzir os processos relacionados à Operação Lava Jato –, que palestrou sobre o tema “Empresas e Corrupção”. O encontro contou também com a participação da cônsul-geral adjunta britânica em São Paulo Renata Ramalhosa, que falou sobre “Como empresas brasileiras podem aproveitar o atual momento para impulsionar seus projetos de

Além de Sérgio Moro, Renata Ramalhosa e do presidente do LIDE Paraná, Fabrício de Macedo, integraram a mesa diretora o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Paulo Vasconcelos, o presidente da Associação Comercial do Paraná, Antonio Miguel Espolador Neto, e o presidente da Nelson Wilians & Advogados Associados, Nelson Wilians. Bastante concorrido, o evento contou com a participação de aproximadamente 200 convidados entre empresários e personalidades da sociedade paranaense, além da intensiva cobertura da imprensa nacional.

Para o presidente do LIDE Paraná, Fabrício de Macedo, a exposição do juiz Sérgio Moro atuou como um resgate de ânimos e também um chamado para o empresariado: “O juiz Sérgio Moro em sua atuação à frente da Operação Lava Jato conseguiu reverter o sentimento de desilusão em relação ao que ocorre atualmente no país, transformando-o em esperança”. Macedo ressaltou ainda a convergência entre as exposições de Moro e da cônsul britânica Renata Ramalhosa: “Como empresários, precisamos abraçar a esperança e confiar no que é possível. A palestra de Renata Ramalhosa reforçou esta perspectiva, ressaltando a seriedade e a profissionalização das empresas brasileiras e apontando caminhos para a internacionalização”.

Em sua exposição, o magistrado enfatizou ter posicionamento apartidário. E assinalou também que não se pode atribuir à Lava Jato a crise econômica do país, e varrer a corrupção para debaixo do tapete não seria solução. “A única alternativa viável é seguir em frente. Vamos ter maiores ganhos no futuro.”

Próximos eventos LIDE Paraná

Em abril, o LIDE realiza em Foz do Iguaçu (PR) a 15ª edição de seu Fórum Empresarial, maior encontro empresarial do Brasil realizado até então anualmente em Comandatuba (BA). O tema da edição 2016 será “Cenários e Soluções para as Crises do Brasil”. Em 29 de junho, no Castelo do Batel, em Curitiba, o LIDE Paraná realiza mais um encontro empresarial, com a presença da presidente do conselho da rede Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues.

Sobre o LIDE

Idealizado e presidido pelo empresário João Dória Jr. o LIDE conta, atualmente, com mais de 1.700 empresas filiadas que, juntas, representam mais de 53% do PIB privado brasileiro. Tem matriz em São Paulo e unidades em diferentes estados brasileiros, além do Paraná. O grupo também está presente internacionalmente, em quatro continentes, nos seguintes países: Alemanha, Angola, Argentina, Chile, China, Estados Unidos, Itália, Marrocos, Moçambique, Portugal, Uruguai e Oriente Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário