O superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Rocha Lago, esteve presente |
Considerada um celeiro de atletas do esporte, a capital paranaense recebeu o EPO fest, torneio que teve um público de 7 mil pessoas
Com oito dias de evento, o maior torneio de pôker do Sul, o EPO fest, teve um público total de 7 mil pessoas, além de oferecer 800 mil reais em prêmios. O torneio principal, que garantia inicialmente 501 mil reais, superou o valor esperado e chegou a 650 mil reais.
A final foi realizada na segunda-feira (18), com dezesseis jogadores buscando a melhor classificação. Numa disputa emocionante e acirrada que terminou às 2 horas da madrugada, do dia 19, o jogador MV (não quer divulgar o nome) ganhou mais de 100 mil reais, e venceu Geni Rodrigues (terceiro lugar) e Luan Müller (segundo lugar).
O destaque foi para Geni que entrou no torneio com apenas R$ 20,00 reais e foi para a mesa final. “O pôker não é um esporte só para homens ou mulheres, e sim para pessoas. Estou muito feliz, e essa será a primeira de muitas conquistas”, afirmou sorrindo e torcendo para os dois últimos finalistas.
“Curitiba se consolida como um dos principais celeiros do pôker. Proporcionalmente vemos que o números de atletas que praticam o esporte é superior a média nacional”, explica um dos organizadores Farid José Netto, que também é jogador profissional.
Outros torneios aconteceram em paralelo, como o solidário, cujo valor arrecadado foi revertido para a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) e para o Hospital Erasto Gaertner. A primeira colocada foi Vivan Saliba, atual campeã paulista de Omaha (modalidade do esporte).
O evento recebeu nomes de destaque no pôker internacionais como Alexandre Gomes, e outros nacionais como Fernando Konichi e Gustavo Kamei. Segundo Netto, este foi um importante momento para o esporte, que ainda sofre preconceito, mas foi reconhecido pelo Ministério do Esporte em 2012. "O torneio foi um marcou no calendário nacional do pôker. Pretendemos continuar a fazer grandes eventos na cidade, para valorizar os nossos atletas e incentivar a prática deste esporte que só cresce", completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário