quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Workshop de fotografia convida para um "Safári Urbano" nas ruas de Buenos Aires




Projeto dos fotógrafos Henry Milléo e Marcelo Andrade, do jornal Gazeta do Povo, tem a proposta de oferecer aos viajantes cinco dias de uma bela experiência fotográfica

Fotografia de rua, retrato, viagem, paisagem e arquitetura na segunda maior área metropolitana da América Latina. Assim será o Workshop Fotográfico Safári Urbano, desenvolvido pelos fotógrafos Henry Milléo e Marcelo Andrade, do jornal Gazeta do Povo e professores do curso de Fotografia do Centro Europeu.

Serão cinco dias (de 14 a 18 de outubro) para os viajantes curtirem a cidade argentina e aprenderem fotografia também em cenários inusitados, que estão fora dos roteiros turísticos usuais.

“Por ter morado em Buenos Aires, aproveitei o meu conhecimento da cidade para traçar um roteiro especial, com cenários que ajudarão os participantes a desenvolverem um olhar fotográfico diferenciado e sair de lá com ótimas recordações, e claro, belas imagens, que fogem do padrão do cartão postal”, explica Marcelo Andrade.

A viagem se torna mais atrativa ainda, porque não é necessário ser fotógrafo profissional para viajar, apenas gostar de fotografia e ter espírito aventureiro. Safári Urbano é para amantes da fotografia, fotógrafos amadores e profissonais que tenham o desejo de uma experiência diferente, de exercitar o olhar com um grupo de pessoas que têm a mesma paixão em comum: fotografar.

“Com um ar romântico e inquietante, Buenos Aires desperta o imaginário da poesia visual em cada esquina. Sua arquitetura clássica é perfeita para o registro de fotografia de rua, e o ritmo da cidade contribui para a composição do cenário do cotidiano”, define Henry Milléo.



A operação da viagem é feita pela agência Insight, de Curitiba, especializada em viagens de experiência. Informações pelo site http://www.insightviagens.com/safariurbano, pelo
e-mail contato@insight.tur.br e pelo telefone: (41) 8800-9421.

Sobre os fotógrafos

Marcelo Andrade é Jornalista, pós graduado em Comunicação Estratégica e repórter fotográfico. Trabalhou no mercado capixaba durante oito anos. Atualmente, trabalha no jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, Paraná, e é professor de fotografia no Centro Europeu. Foi ganhador do Prêmio Capixaba de Jornalismo e por quatro anos consecutivos tem trabalhos publicados no anuário “O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro”, da editora Europa - edições 2013, 2014, 2015 e 2016. Em 2014 foi finalista do 20º Concurso Latino-Americano de Fotografia Documental.

Henry Milléo é graduado em jornalismo e trabalha há 21 anos com fotojornalismo. Na fotografia autoral desenvolve projetos documentais e ensaios ligados à 'fotografia do ordinário', retratando o dia a dia de cidades e cidadãos comuns. Foi vencedor do Prêmio New Holland de 2012 e um dos premiados no POY Latam 2013. Expôs trabalhos documentais no Uruguai em 2008, Paris em 2009 e Portugal em 2014. Suas fotos integram o livro O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro, edições de 2013, 2014, 2015 e 2016. Atualmente é repórter fotográfico no jornal Gazeta do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário