O mosaico é uma das expressões artísticas mais antigas, no qual, o artista organiza pequenas peças coloridas e formam imagens grandiosas com vários detalhes. Do grego, o termo mosaico (mouseîn) é relativo às musas, onde podemos ver várias artes estampadas em suas joias ao redor do mundo. Pensando neste conceito, a artista curitibana Celita Alberti ministra o 1º Curso de Micromosaico em Joias na capital. O evento acontece nos dias 22 a 26 de maio, na Fábrika. As inscrições são limitadas.
O curso vai trabalhar um ensinamento novo onde os alunos farão as suas joias em bases de prata ou ouro, com três técnicas: a tradicional italiana, a desenvolvida por Celita Alberti e a descontração do artesanato com Mille Fiori.
Com muita delicadeza, Celita Alberti iniciou no mundo dos mosaicos há nove anos. Foi aluna da mosaicista Bea Pereira, época em que teve a oportunidade de expor seu material no Congresso Internacional de Mosaico Contemporâneo, emAtenas.
Designer de Joias como profissão, acabou desenvolvendo com muita facilidade o micromosaico contemporâneo. Aperfeiçoou-se com grandes mestres Giulio Menossi, Dino Maccini, Andjelka Radojevic e Luciana Notturni. Em 2015 expôs como professora convidada da Mosaika Escola de Arte, em Ravena, Itália.
O 1º Curso de Micromosaico em Joias ministrado por Celita Alberti acontece dos dias 22 a 26 de maio, no Impact Hub, na Rua Fernando Amaro (nº 60), no bairro do Alto da Rua XV. As inscrições podem ser feitas pelo e-mailcelitamosaicos@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário