quarta-feira, 10 de maio de 2017

Ética nas empresas para manter-se longe do Moro



O mundo das intenções pode ser bem diferente no mundo real quando o assunto é governança e sucessão nas empresas. Os manuais estão cheios de boas regras e as empresas muito bem intencionadas. Mas é preciso mais do que boa vontade para tirar as lições do papel. Um animado debate sobre essa temática reuniu cerca de 40 empresários e executivos, em Curitiba.
A iniciativa foi do consultor Gino Oyamada, da curitibana 3G Consultoria, e do advogado Rafael Bicca Machado, da gaúcha CMT Advogados, que acaba de abrir escritório na capital do Paraná.
O encontro foi no auditório do Infinity, condomínio empresarial localizado ao lado da Justiça Federal, no bairro Ahú, de onde o juiz Sérgio Moro comanda a operação Lava Jato e para onde todas atenções se voltaram nesta quarta-feira, 10, com o depoimento do ex-presidente Lula. A coincidência entrou na pauta dos executivos, que fizeram várias referências à necessidade imperiosa de as empresas tirarem os códigos de ética e compliance das gavetas.

Sobre a 3G Consultoria
A 3G Consultoria – Governança, Gestão e Gente trabalha junto a acionistas controladores, conselhos de administração ou conselhos consultivos das empresas, oferecendo soluções que proporcionem mais eficácia às suas dinâmicas de atuação e gerem resultados sólidos, consistentes e duradouros. As soluções oferecidas englobam ainda o desdobramento de diretrizes estabelecidas pelo Conselho de Administração, alinhando a diretoria executiva às estratégias corporativas, de forma a assegurar alto desempenho e adoção das melhores práticas de governança e gestão. Mais informações no www.3gconsultoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário