Além do plantio de árvores, diversas atividades, com o intuito de levar o debate ambiental à comunidade, estão programadas para o dia. Terão apresentações de grupos musicais, palestra do diretor da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Leandro de Pol Fernandes, e até uma visita ao Museu ‘A Vida do Papel de Bala’. Lá, a Rainha do Papel, Efigenia, fará um bate-papo.
aos participantes, é solicitada a doação de alimentos não perecíveis, a fim de ajudar o Museu ‘A Vida do Papel de Bala’. Roupas usadas e papéis de bala ou outras embalagens também são aceitos.
O Projeto ‘Nós e o Meio Ambiente’ é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) em parceria com o Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), a Administração Regional do Cajuru, a Secretaria Municipal de Educação (SME), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMELJ).
Biografia
A Efigenia, que faz 86 anos no dia 21 de setembro, é artista popular, escultora, poeta, contadora de história e estilista. Reconhecida principalmente como a Rainha do Papel, por utilizar principalmente papel de bala nas suas esculturas, fez diversas exposições pelo Brasil. Recebeu o Prêmio de Culturas Populares e a Ordem do Mérito Cultural do Ministério da Cultura e foi tema de dois documentários. Sua trajetória está narrada no livro “A Viagem de Efigênia Rolim nas Asas do Peixe Voador”, desde o seu nascimento, em Abre Campo (MG), a sua crescente ascensão no mundo das artes populares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário