quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Centro Europeu lança curso de Design de Produto




A atividade capacita profissionais para atender as demandas de um mercado em franca expansão

Todo o desenvolvimento de objetos e bens de consumo passam pelas pesquisas e processos de criação dos designers de produto. Os profissionais desta área são responsáveis por elaborar todos os atrativos estéticos, funcionais, sustentáveis e ergonômicos dos mais variados tipos de itens utilizados no dia a dia, entre eles utensílios, mobiliários, embalagens, eletrodomésticos e automóveis, se destacando como uma das vertentes industriais mais determinantes para o sucesso de uma empresa ou produto. Focado em formar profissionais versáteis e que atendam as demandas do mercado de trabalho, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, acaba de lançar o curso “Design de Produto”.

Com uma grade curricular inovadora, o objetivo da atividade é capacitar profissionais capazes de atuar em diversos segmentos do design, identificando a matéria-prima, o processo de produção e a identidade visual ideal para agregar valor aos produtos e serviços. “O Design de Produto é uma ferramenta imprescindível para empresas de todos os portes e segmentos, pois desperta o desejo de consumo promovendo originalidade e personalização e criando uma identidade com o público. Isso significa que suas ofertas ao mercado sempre estarão em conformidade com os desejos do consumidor de uma maneira nova e surpreendente”, explica Filipe Bender, coordenador do curso de Design de Produto do Centro Europeu.

O curso tem duração de 1 ano letivo e é estruturado com foco na prática de desenvolvimento de projetos, apoiado por professores makers experientes e com destaque no mercado profissional. Os conteúdos abordam, por exemplo, introdução e história do design de produto; teoria da cor e composição; representação gráfica de projetos; desenho de observação e perspectiva; ergonomia; desenho digital; maquete eletrônica e impressão 3D; sustentabilidade no design; materiais de acabamento e revestimento; e técnicas de design autoral. Além de disciplinas mais focadas em negócios, como branding e aspectos jurídicos da profissão.

Durante o curso, os alunos ainda terão acesso a uma estrutura completa para a realização prática de projetos, assim como terão a oportunidade de participar de palestras especiais e visitas técnicas em fábricas e linhas de produção e montagem dos produtos. “Durante 26 anos de história, o foco do Centro Europeu sempre foi oferecer um ensino inovador e de excelência. E não será diferente com o curso de ‘Design de Produto’. Para isso, desenvolvemos um curso que prepara o aluno de maneira dinâmica e multidisciplinar, fazendo com que ele seja fundamental para o mercado de trabalho”, completa Ronaldo Cavalheri, diretor geral do Centro Europeu.

As aulas do curso de “Design de Produto” terão início no dia 20 de março e serão realizadas nas segundas e quartas, das 08h30 às 11h45 ou das 19h15 às 22h30, na sede do Centro Europeu no Shopping Crystal (Comendador Araújo, 731 – Piso L4). Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3026-6669.

Nenhum comentário:

Postar um comentário