Evento é realizado pelo Colégio Marista Paranaense e vai contar com comidas, danças típicas e atitudes sustentáveis
Neste ano, a festa junina do Colégio Marista Paranaense, em Curitiba (PR), terá um objetivo especial: parte da renda da comercialização de alguns produtos será revertida para entidades assistenciais. Entre elas, a Associação Cultural Passos da Criança, que promove o atendimento em contraturno escolar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na Vila Torres.
A festa será realizada no próximo sábado, 29 de junho. O evento terá início às 13h e tem término previsto para 20h. Os ingressos estarão disponíveis no local e dia da festa no valor de R$ 10.
Para o diretor do Colégio Marista Paranaense, Gilberto Zimmermann Costa acredita que momentos como esse, de festa, são oportunidades para aproximar corpo docente e comunidade e perceber como ajudar outras crianças e adolescentes com pequenos gestos. “Além disso, esse evento também é uma oportunidade de diversão, diferente da rotineira, para muitas pessoas que vêm prestigiar a nossa festa’’, afirma.
Neste ano, a festa junina traz ainda mais uma novidade: a não utilização de canudos de plástico. Para ajudar a combater os impactos do composto no meio ambiente, o colégio optou por canudos de papel, além de também incentivar alunos e funcionários a adquirirem canudos de inox e levá-los ao evento.
A festa também vai contar com comidas típicas como cachorro-quente, pipoca, pastel e doces. Além disso, as tradicionais brincadeiras como argola, boca do palhaço, pescaria e tiro ao alvo serão atrações para o público. Para animar ainda mais o evento, a banda Stampa Serrana será responsável, pelo quarto ano consecutivo, pela trilha sonora. A festa junina vai contar ainda com as tradicionais danças e quadrilhas dos alunos da instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário