sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Especialista revela o que pode estar atrapalhando a venda do imóvel de Chiquinho Scarpa



Fotos de: Lailson Santos / Reprodução

Desde seu nascimento, o conde Francisco Scarpa Filho, conhecido como Chiquinho Scarpa, vive em um dos endereços mais caros da capital paulista, uma propriedade de quase 14000m2 no Jardim América, adquirida em 1948 pelo patriarca do tradicional clã ítalo-brasileiro, o conde Francisco Scarpa

Agora, procurando mudar de endereço, Chiquinho Scarpa está sofrendo as consequências da crise no setor de imóveis no Brasil. Há aproximadamente oito anos ele tem tentado vender a mansão em que mora para conseguir se mudar para uma casa menor. O preço de venda inicial da casa era R$ 120 milhões, mas o Conde Scarpa diminuiu o valor em R$ 57 milhões, mesmo assim, ainda não conseguiu vender o imóvel.

O especialista em imóveis de alto padrão, Rafael Scodelario, acredita que os motivos para o encalhe do imóvel de luxo de Chiquinho Scarpa tem outros motivos além da crise: "Sem comentar sobre valores, eu acredito que a exposição em cima do imóvel foi muito alta, por se tratar de um proprietário com tamanha exposição. Acredito que deveriam ter mais cautela na hora de divulgar o imóvel. Muitos clientes compradores desse perfil procuram discrição na hora de adquirir um imóvel desse porte, por isso, acredito que esteja mais complicado aparecer clientes para começarem uma tratativa”.

Quem são os possíveis compradores?

Embora tenha havido uma redução no preço de venda, o valor está longe de ser acessível à maioria dos brasileiros. Scodelario aponta quem são os possíveis compradores: "além dos megas ricos de São Paulo, muitos estrangeiros estão comprando imóveis de altíssimo padrão no Brasil, principalmente em São Paulo, considerada a capital financeira do país. Muito se deve à desvalorização do real e uma projeção, ainda maior, de uma futura alta por imóveis desse calibre nos próximos 5 anos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário