sexta-feira, 2 de agosto de 2019
O mês de agosto nunca acaba! E as atrações do Vale da Música na Ópera de Arame também
Ópera de Arame terá Dia dos Pais com caça ao tesouro, um dos melhores guitarristas do Brasil e muita música no Palco Flutuante
Mês do cachorro louco, mês que não acaba, agosto mês do desgosto. São muitas as famas que agosto tem. Mas o Vale da Música, na Ópera de Arame, preparou atrações especiais e que vão fazer o tão temido agosto passar suavemente pela sua vida. Prestes a completar um ano de atividades em Curitiba, o Vale da Música e seu encantador Palco Flutuante oferece não só música instrumental de altíssima qualidade como também oportunidade para a cena local, comida boa, ambiente tranquilo e um dos mais belos locais e atração turística de Curitiba. Confira a programação completa:
Dia dos pais: caça ao tesouro e música de pai pra filho
Para as famílias que adoram curtir a cidade e uma programação diferenciada em datas especiais, o dia 11 de agosto será a oportunidade perfeita. Durante todo o dia, o Palco Flutuante receberá somente atrações de pais e filhos juntos. Serão cinco shows, começando com Rogério e Victor Gulin, que trarão a viola para a programação. Rogério, que é professor, pesquisador e compositor, também é referência mundial quando o assunto é viola de dez cordas. Já compôs mais de 70 músicas e quadro álbuns. Inspirado no talento do pai, Victor seguiu o mesmo caminho e, desde os nove anos, também começou a se especializar no instrumento e hoje faz dupla com Rogério.
O duo Wahari se apresenta na sequência, experimentando a combinação de instrumentos de diversos timbres, como o sitar Indiano, violão 7 bocas, guitarra elétrica, efeitos de percussão, teclados e sons de natureza psicoacústica, tudo isso integrando a música brasileira, o blues e a música oriental, provando que quando se trata de cultura, não existem barreiras geográficas. Wahari é formado por pai e filho, Augusto Weber (Sitar Indiano, guitarra elétrica, violões) e Matheus Weber (Piano e teclados).
Além das apresentações no Palco Flutuante, também haverá uma caça ao tesouro para pais e filhos por toda a Ópera de Arame. Os pais deverão ajudar os filhos a desvendarem as pistas e encontrarem os seus presentes. O caça ao tesouro acontece durante todo o dia, com o limite máximo de 200 participantes.
Veja a programação completa do Dia dos Pais no dia 11 de agosto e programe-se:
10h – Rogério e Victor Gulin – A Viola
11h40 – Wahari World Music
13h30 – Duo Ribeiro – Jazz Brasil
15h10 – Duo Cigano
16h30 – Sotak – Latin Jazz
Guitarrista premiado e consagrado
Nome consagrado no meio musical, sendo referência em vários instrumentos, Arismar do Espírito Santo, um dos dez maiores guitarristas do Brasil, traz como marca registrada a sua maneira de compor e tocar, com intuição, espontaneidade e harmonias inusitadas. Ele, que já recebeu o Prêmio Sharp da Música, foi eleito um dos 10 melhores guitarristas do Brasil pela Revista Guitar Player, se apresenta no dia 15 de agosto, no Vale da Música.
E como o mês de agosto tem quase 365 dias, confira a programação completa do Vale da Música no link.
Sobre o projeto Vale da Música
Com apresentação do Bradesco e realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Eventos, há 11 meses Curitiba foi presenteada com esse projeto ímpar, que está mudando o cotidiano da Ópera de Arame. Entre os pontos turísticos mais visitados da cidade, o espaço recebeu benfeitorias e revitalizações constantes para o melhor atendimento ao público. Com a nova fase, a música e a cultura foi implementada diariamente em um palco flutuante e móvel no meio do lago da Ópera de Arame, que vem recebendo shows ao vivo de música instrumental, de terça a domingo, das 10h às 18h.
Sobre o Bradesco Cultura
Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. O Banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros, além do Teatro Bradesco em São Paulo.
Fotos: Vinicius Grosbelli.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário