A ideia inicial deste projeto partiu de Luigi Cini, skatista profissional, vencedor de vários campeonatos nacionais e internacionais em skateboarding, tanto na modalidade vertical como em park.
Ele ampliou o tamanho da pista, que já existia no quintal de sua casa desde seus 9 anos de idade. Agora, 10 anos depois, com 19 anos, necessitava de uma pista em condições adequadas para treinar. No estilo park, ela é considerada a melhor do Paraná e passou a ser importante para treinos da Seleção Olímpica, antes da ida à Tokyo em 2021.
Devido ao destaque que o Brasil teve nas Olimpíadas, viu-se aumentar o interesse das crianças em andar de skate. A partir deste fato, Luigi pensou em oferecer a elas um lugar em que possam aprender a andar de skate de forma segura e serem incluídas socialmente.
Este projeto conta com a colaboração da Casa de Apoio Abibe Isfer e do Tribunal de Justiça do Paraná. Há crianças que vivem com seus pais e outras que estão afastadas dos mesmos, temporariamente ou de forma definitiva.
O objetivo principal é incentivar as habilidades delas através do esporte e da inclusão social. Contaremos com a participação de skatistas reconhecidos internacionalmente, dando credibilidade ao ensino do skateboarding.
Há um plano recente de levar este projeto para vários estados do Brasil com o apoio do Tribunal de Justiça.



Nenhum comentário:
Postar um comentário