quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Verão exige mais cuidados em procedimentos estéticos

 

No verão, devido as altas temperaturas, muitos cuidados devem ser redobrados. Como é o caso da depilação. Durante o procedimento com cera, a camada superficial da pele é retirada, deixando-a mais sensível, por isso, é necessário esperar pelo menos 48 horas para se expor ao sol.

A depiladora do Expert Beauty Hair, Silmara Fátima Calixto, dá dicas fundamentais. “Não é recomendado o uso de bronzeadores, hidratantes, óleos ou cremes que tenham álcool na sua composição após a depilação. É necessário esperar pelo menos 48 horas. Deve-se incluir no dia a dia a prática da esfoliação corporal, principalmente, nas regiões depiladas, mas suspender três dias antes da depilação e também dez dias depois. A água com cloro também pode causar alergia após a depilação, então é necessário esperar pelo menos 24 horas”.

A extensão de cílios também é um procedimento muito indicado no verão, momento que buscamos praticidade, seja para o dia a dia ou para a praia e/ou piscina. Porém, é necessário ter muito cuidado nos dois primeiros dias, para que a extensão dure e seus cílios continuem saudáveis. “Não se deve mergulhar ou nadar nas primeiras 48 horas após a aplicação dos cílios e respeitar esse intervalo de 24 horas sem molhar no banho ou pegar umidade. Estes são cuidados essenciais com as extensões de cílios, porque é o período necessário para a cola secar completamente. Uma dica para evitar que os cílios fiquem grudentos, é lembrar que quando sair da água do mar e da piscina, deve-se lavar o mesmo com água potável. Após esse período, use e abuse da sua extensão de cílios e realce ainda mais a sua beleza”, pontua a lash designer e maquiadora do Expert, Ingrid Vendramin.

Outra ótima dica para quem vai viajar e quer estar com as unhas sempre lindas e bem-feitas, é a esmaltação em gel. “A esmaltação em gel tem a durabilidade de duas a três semanas, auxiliando muito quem quer aproveitar bem a praia e o verão sem ter que se preocupar com a manutenção das unhas. A esmaltação em gel também pode ser aplicada nas unhas dos pés e duram até 30 dias em perfeitas condições. Lembrando que mesmo estando na praia, seu esmalte ficará intacto. Mesmo usando protetor solar, suas unhas tanto da mão como do pé, também continuarão intactas”, explica a manicure do Expert Beauty Hair, Fernanda Carla.

Outros cuidados importantes são:
1. Usar um produto com proteção UV para os cabelos;
2. Usar filtro solar diariamente;
3. Tratar os cabelos com uma máscara hidratante;
4. Beber muita água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário