A geração de negócios é uma das premissas da Travel Next Minas e a segunda edição do evento realizado entre os dias 16 e 17 de agosto na Expominas, em Belo Horizonte (MG), bateu recordes nesse sentido. Ao longo dos dois dias, a organização registrou a entrada de 5.123 profissionais do turismo, com geração de negócios estimada em R$ 60 milhões, superando a edição de 2023 que teve conversão em vendas de R$ 40 milhões.
“A Travel Next Minas não é mais um evento, ela é o evento. A gente queria a promoção do estado, a organização da operação e a facilidade de levar conhecimento e produtos aos agentes para que ele se prepare, venda e faça a indústria girar. Cumprimos 100% do objetivo trazendo agentes de qualidade com o apoio das operadoras-âncora Cativa, FRT e Orinter. Todos os cantos da Travel Next Minas foram preenchidos, as palestras estavam sempre cheias”, comemorou Rubia Coser, uma das diretoras do evento.
Rubia também celebrou o sucesso da Travel Lux, espaço voltado à capacitação e ao fechamento de negócios no segmento de luxo, que contou com 11 expositores e 215 agências de viagens cadastradas. Para Marcelo Zingalli, curador do espaço, os resultados foram surpreendentes. “Trouxemos agências qualificadas que já atuam com turismo de luxo no Brasil inteiro e capacitamos empresas com potencial para atuar esse segmento, colocando-as em contato com as empresas presentes”, disse o profissional que contabiliza uma década de experiência no segmento turismo de luxo.
Trazer especialistas em cada área foi um dos trunfos da Travel Next Minas. Na curadoria das palestras estava Daniel Turbox, referência em automação e inteligência artificial para a indústria do turismo que selecionou a dedo os palestrantes que subiram ao palco do Auditório Tiradentes. Entre os temas, a priorização foi por questões que possam ajudar o trabalho cotidiano das agências de viagens, um mix de marketing, vendas e inovação.
No segundo dia de evento, Sabrina Bull abriu a programação temática aconselhando os presentes a investirem em produção de conteúdo para impulsionar as vendas. Ela sugeriu que as agências incluam a atividade na rotina, gravando vídeos durante as viagens de familiarização para transformar em material de vendas e compartilhou um passo a passo com 10 dicas para criar essas chamadas de vendas. “A audiência aumenta quando estamos viajando, então é preciso aproveitar essa oportunidade”, disse.
Rogéria Pinheiro subiu ao palco reforçando a importância da rentabilidade saudável para prosperar no turismo. “Quem insiste em reclamar da evolução e não coloca o cliente no centro de tudo, quem vende preço e não valor, está com os dias contados”, alertou.
Cris Mendes abordou a importância do autoconhecimento e do desenvolvimento pessoal para conquistar o que ela chama de produtividade sustentável, com eficiência profissional e qualidade de vida. “É preciso encontrar os caminhos práticos da inovação a partir de seus próprios saberes”, cravou.
O segundo dia também ficou marcado pelas palestras sobre destinos internacionais. Curaçao reforçou o aumento de frequências de voos diretos a partir da capital mineira como oportunidade para os agentes aumentarem as vendas. Vinicius Dantas, executivo de contas do Turismo de Curaçao no Brasil, detalhou os atrativos da ilha caribenha – a começar pela capital, Willemstad – e abordou a rede hoteleira e particularidades do destino, em um bate-papo repleto de dicas práticas.
Ney Neves, representante de Washington DC no Brasil, apresentou detalhes da capital norte-americana que surpreenderam os agentes presentes. Além do fácil acesso aéreo, o executivo destacou o fato de a cidade oferecer 100 atrativos turísticos com entrada gratuita – incluindo 17 museus e o zoológico – abordou a imponência no National Mall, os ícones do turismo da cidade e as diversas opções de gastronomia e compras. “Washington DC é ideal para qualquer perfil de turista, das famílias aos casais e até ao viajante solo”, defendeu.
Ente os diferentes destinos nacionais expositores, o destaque foi para o estado-anfitrião. Minas Gerais participou com um estande de 250 metros quadrados e destacou a cozinha mineira e a “mineiridade” na recepção dos turistas como seus maiores atrativos. “Tivemos 12 cozinhas-show apresentadas por chefs da capital e do interior, destacando ingredientes autênticos como o milho, a mandioca e o queijo, e servimos mais de 3 mil porções de iguarias preparadas, além de 1,5 mil unidades de pão de queijo”, afirmou Petterson Menezes Tonini, Superintendente de Políticas do Turismo e Gastronomia da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult MG).
“O secretário reforça que o turismo em Minas Gerais tem como base a cultura e a cozinha destaca muito isso. A gente acredita na nossa cozinha mineira como indutora do turismo”, defende Célia Ramos, superintendente de marketing turístico da Secult MG. Ela também destaca os 350 metros quadrados de exposição na entrada do foyer que foram dedicados ao lançamento oficial do carnaval. “A gente começa hoje investindo no carnaval de 2025, com a participação de representantes de ligas, blocos e escolas de samba de todo o estado para amplificar a importância que o carnaval tem ganhado em Minas Gerais”, finaliza.
O encerramento da Travel Next Minas foi marcado por uma homenagem prestadas aos destinos inovadores. Minas Gerais, Alagoas, Campos do Jordão (SP), Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Lupis (MA) e Sergipe, além da premiação aos executivos que foram destaque em 2024: Herika Alves, da Hotel Do, Roseane Cavalcanti, da Incomum Viagens, e Luiz Claudio, da Cativa.
Ao baixar das cortinas, Rubia confirmou a edição 2025: “agosto é o nosso mês e a Travel Next de 2025 já é uma realidade, cuja data será informada em breve”, finalizou.
Trazer especialistas em cada área foi um dos trunfos da Travel Next Minas. Na curadoria das palestras estava Daniel Turbox, referência em automação e inteligência artificial para a indústria do turismo que selecionou a dedo os palestrantes que subiram ao palco do Auditório Tiradentes. Entre os temas, a priorização foi por questões que possam ajudar o trabalho cotidiano das agências de viagens, um mix de marketing, vendas e inovação.
No segundo dia de evento, Sabrina Bull abriu a programação temática aconselhando os presentes a investirem em produção de conteúdo para impulsionar as vendas. Ela sugeriu que as agências incluam a atividade na rotina, gravando vídeos durante as viagens de familiarização para transformar em material de vendas e compartilhou um passo a passo com 10 dicas para criar essas chamadas de vendas. “A audiência aumenta quando estamos viajando, então é preciso aproveitar essa oportunidade”, disse.
Rogéria Pinheiro subiu ao palco reforçando a importância da rentabilidade saudável para prosperar no turismo. “Quem insiste em reclamar da evolução e não coloca o cliente no centro de tudo, quem vende preço e não valor, está com os dias contados”, alertou.
Cris Mendes abordou a importância do autoconhecimento e do desenvolvimento pessoal para conquistar o que ela chama de produtividade sustentável, com eficiência profissional e qualidade de vida. “É preciso encontrar os caminhos práticos da inovação a partir de seus próprios saberes”, cravou.
O segundo dia também ficou marcado pelas palestras sobre destinos internacionais. Curaçao reforçou o aumento de frequências de voos diretos a partir da capital mineira como oportunidade para os agentes aumentarem as vendas. Vinicius Dantas, executivo de contas do Turismo de Curaçao no Brasil, detalhou os atrativos da ilha caribenha – a começar pela capital, Willemstad – e abordou a rede hoteleira e particularidades do destino, em um bate-papo repleto de dicas práticas.
Ney Neves, representante de Washington DC no Brasil, apresentou detalhes da capital norte-americana que surpreenderam os agentes presentes. Além do fácil acesso aéreo, o executivo destacou o fato de a cidade oferecer 100 atrativos turísticos com entrada gratuita – incluindo 17 museus e o zoológico – abordou a imponência no National Mall, os ícones do turismo da cidade e as diversas opções de gastronomia e compras. “Washington DC é ideal para qualquer perfil de turista, das famílias aos casais e até ao viajante solo”, defendeu.
Ente os diferentes destinos nacionais expositores, o destaque foi para o estado-anfitrião. Minas Gerais participou com um estande de 250 metros quadrados e destacou a cozinha mineira e a “mineiridade” na recepção dos turistas como seus maiores atrativos. “Tivemos 12 cozinhas-show apresentadas por chefs da capital e do interior, destacando ingredientes autênticos como o milho, a mandioca e o queijo, e servimos mais de 3 mil porções de iguarias preparadas, além de 1,5 mil unidades de pão de queijo”, afirmou Petterson Menezes Tonini, Superintendente de Políticas do Turismo e Gastronomia da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult MG).
“O secretário reforça que o turismo em Minas Gerais tem como base a cultura e a cozinha destaca muito isso. A gente acredita na nossa cozinha mineira como indutora do turismo”, defende Célia Ramos, superintendente de marketing turístico da Secult MG. Ela também destaca os 350 metros quadrados de exposição na entrada do foyer que foram dedicados ao lançamento oficial do carnaval. “A gente começa hoje investindo no carnaval de 2025, com a participação de representantes de ligas, blocos e escolas de samba de todo o estado para amplificar a importância que o carnaval tem ganhado em Minas Gerais”, finaliza.
O encerramento da Travel Next Minas foi marcado por uma homenagem prestadas aos destinos inovadores. Minas Gerais, Alagoas, Campos do Jordão (SP), Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Lupis (MA) e Sergipe, além da premiação aos executivos que foram destaque em 2024: Herika Alves, da Hotel Do, Roseane Cavalcanti, da Incomum Viagens, e Luiz Claudio, da Cativa.
Ao baixar das cortinas, Rubia confirmou a edição 2025: “agosto é o nosso mês e a Travel Next de 2025 já é uma realidade, cuja data será informada em breve”, finalizou.
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