sexta-feira, 4 de abril de 2025

Brasil tem 30 milhões de cães e gatos abandonados

 

O Brasil tem mais de 30 milhões de cães e gatos abandonados. Destes, 20,2 milhões vivem em abrigos. Os dados do relatório do Índice de Abandono Animal no Brasil chamam a atenção para o problema e justificam a criação de datas como o Dia Mundial dos Animais de Rua (4 de abril).

Para contribuir com os abrigos de Curitiba, o UniCuritiba – instituição da Ânima Educação – está arrecadando ração seca e úmida para cães e gatos. A iniciativa é do Grupo de Estudos da Clínica Escola de Medicina Veterinária em parceria com a Fórmula Natural. As doações podem ser feitas até o dia 30 de abril, no Campus Milton Viana, de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial.

A Clínica Escola de MedVet do UniCuritiba fica na rua Dr. Pamphilo D'Assumpção, no bairro Rebouças (lateral da rua Chile, 1.678). Durante a campanha, os estudantes vão desenvolver um projeto de pesquisa com foco nos animais em vulnerabilidade social e mapear as regiões da cidade com ONGs que mais precisam de ajuda.

De acordo o médico veterinário Luís Felipe Kühl, o objetivo da campanha é auxiliar entidades que socorrem cães e gatos em situação de vulnerabilidade. “Toda ajuda é bem-vinda, porque mesmo o que parece pouco para nós é muito para quem precisa”, diz o professor do curso de Medicina Veterinária do UniCuritiba.

SERVIÇO
O quê: campanha de arrecadação de ração para cães e gatos
Quem promove: Grupo de Estudos da Clínica Escola de Medicina Veterinária do UniCuritiba em parceria com a Fórmula Natural
Onde doar: Clínica Escola - rua Dr. Pamphilo D'Assumpção, em frente ao número 93, no bairro Rebouças
Quando: até 30 de abril, de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial.
O que doar: ração seca e úmida para cães e gatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário