sábado, 13 de dezembro de 2025

Grupo Zonta investe R$ 100 milhões em complexo comercial com supermercado Condor como âncora, nas Mercês


 O bairro Mercês, de Curitiba, ganha nesta sexta-feira (12), às 8h, um dos maiores investimentos recentes do varejo paranaense. Com aporte de mais de R$ 100 milhões, o Grupo Zonta inaugura um novo complexo comercial de quase 30 mil metros quadrados, concebido para oferecer modernidade, funcionalidade e alta capacidade de atendimento. Dentro deste empreendimento que abrigará 29 pontos comerciais na sobreloja, o Condor Mercês atuará como loja âncora, reunindo a tradição de preços baixos que marca os 51 anos da rede.


Construído em um terreno de 10.163 metros quadrados, o empreendimento soma 28.630 metros quadrados de área construída distribuídos em três pavimentos de estacionamento, setores operacionais e uma loja do Condor concebida especialmente para este projeto. São 4 mil metros quadrados dedicados ao supermercado e 3 mil metros quadrados que compõem o complexo comercial com praça de alimentação e serviços. Ao todo, são 630 vagas de estacionamento, sendo 584 cobertas, o que representa cerca de 6 mil vagas rotativas ao longo do dia, ampliando significativamente a capacidade de atendimento do complexo. A estrutura também já foi planejada para o futuro: está preparada para receber mais 12 mil metros quadrados, possibilitando a implantação de duas torres corporativas e novas operações.


Para o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, a inauguração tem um significado especial por se tratar de um grande investimento realizado na cidade de origem da rede e por marcar a 40ª loja Condor de Curitiba e Região Metropolitana. “Curitiba é onde nossa trajetória começou, em 1974, e é muito representativo encerrar o ciclo de investimentos deste ano entregando uma unidade desta dimensão aqui nas Mercês. Criamos uma loja moderna, completa e pensada nos detalhes, sem abrir mão do que faz parte da nossa essência. Aqui, o cliente encontra tecnologia, conforto e uma experiência de compras mais fluida, sempre com a tradição de preços baixos que acompanha a nossa história”, afirma.


Arquitetura moderna e obra sustentável


O projeto adotou soluções arquitetônicas que ampliam iluminação, conforto e eficiência, com fachadas de vidro e transparências planejadas a partir de estudos de incidência solar. A construção utilizou concreto pré-fabricado e sistemas industrializados, reduzindo o tempo de execução, o tráfego de veículos pesados, a emissão de carbono e os ruídos no entorno. Os equipamentos são de última geração, com gases refrigerantes que não agridem o meio ambiente e sistemas de ventilação e vedação capazes de reduzir o impacto sonoro, reforçando o cuidado ambiental e urbano do empreendimento.


Logo na entrada da loja, o cliente é recebido por um circuito de LED diferenciado, que introduz a atmosfera moderna da loja e acompanha o percurso pelos principais setores. A perfumaria ganha destaque com mobiliário inovador para lançamentos e novidades das marcas, reforçado por colunas iluminadas que valorizam os produtos e oferecem impacto visual já na chegada. Essa linguagem de iluminação se repete em outros pontos estratégicos, integrando ambientes e tornando o percurso mais dinâmico e intuitivo.


O Setor Casa é um dos destaques da nova unidade. Com um mix ampliado e diferenciado de bazar, utilidades, decoração, itens têxteis e louças, o espaço foi planejado para oferecer variedade, funcionalidade e acolhimento. Organizado por categorias e com ambientação que remete ao conforto do lar, o setor reforça a vocação da loja como um espaço completo, preparado para atender desde necessidades básicas até soluções de ambientação e organização doméstica.


O setor Mundo Saudável reúne um amplo mix de produtos voltados à saudabilidade, incluindo opções para diferentes estilos de vida e necessidades alimentares, como itens sem glúten, sem lactose, integrais, veganos e ricos em nutrientes. Um dos grandes diferenciais do setor é a organização dos refrigerados e congelados de saudabilidade reunidos no mesmo espaço, o que facilita a busca e oferece uma experiência de compra mais intuitiva e completa. A proposta é reunir, em um único corredor, soluções práticas e acessíveis para quem busca alimentação equilibrada, funcional ou adequada a restrições específicas.


O hortifruti, localizado no centro da loja, foi concebido como um ambiente sensorial. A iluminação foi desenhada para reproduzir a luz natural do dia, valorizando cores, texturas e o frescor dos produtos. As grandes luminárias pendentes ampliam a percepção de espaço e criam uma ambientação acolhedora.


O Mundo de Bebidas reúne alcoólicos e não alcoólicos organizados por categorias e países de origem. Entre elas, rótulos especiais de vinhos, além de opções em temperatura ideal para consumo imediato, ampliando ainda mais a conveniência do setor.



A padaria, confeitaria e rotisseria contam com ambientações próprias e atendimento inspirado nas tradicionais padarias de bairro. O supermercado também oferece açougue com variedade de carnes e cortes especiais do Entreposto Condor, que segue rigoroso padrão de qualidade e utiliza tecnologia de ponta.

Complexo comercial Mercês: serviços, alimentação e conveniência em um só lugar

O novo complexo comercial reúne 29 pontos comerciais que complementam a experiência de compras, consolidando a unidade como um ponto de conveniência e serviços. Entre as lojas confirmadas estão:


Restaurantes: Mundial Food (oriental), Brasa Grill (brasileiro) e Recanto Mineiro

Cafeteria: Padokita

Chocolates: Cacau Show

Cosméticos: Natura

Vestuário: Lupo e Tuttipele

Produtos naturais: Fitland

Beleza: Blessed (salão e barbearia)

Serviços: lavanderia Ah!, chaveiro Espaço da Chave, loteria, acessórios de celular, presentes e espaço de entretenimento

Sobre o Condor

A história do Condor começou em 13 de março de 1974, quando o jovem empreendedor, Pedro Joanir Zonta, ainda com 22 anos, adquiriu um mercado de 110m² no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Com apenas cinco funcionários, ele lançou as bases de um grande grupo empresarial.

O Condor Mercês é a 108ª unidade do Grupo Zonta, que, além das operações do Condor, atua em segmentos como atacarejos, atacados, postos de combustíveis, indústrias, shopping centers, imobiliária, logística, setor publicitário, processamento de carnes e frios, seguradora e banco — atingindo 24 cidades e dois estados. Com cerca de 14 mil colaboradores, o grupo atende mais de 60 milhões de clientes por ano.

Serviço

O Condor está localizado na Avenida Manoel Ribas, 404, no bairro Mercês, em Curitiba – PR.

O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 22h, e nos domingos e feriados, das 8h às 21h.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Grupo Zonta investe R$ 100 milhões em complexo comercial com supermercado Condor como âncora, nas Mercês






O bairro Mercês, de Curitiba, ganha nesta sexta-feira (12), às 8h, um dos maiores investimentos recentes do varejo paranaense. Com aporte de mais de R$ 100 milhões, o Grupo Zonta inaugura um novo complexo comercial de quase 30 mil metros quadrados, concebido para oferecer modernidade, funcionalidade e alta capacidade de atendimento. Dentro deste empreendimento que abrigará 29 pontos comerciais na sobreloja, o Condor Mercês atuará como loja âncora, reunindo a tradição de preços baixos que marca os 51 anos da rede.



Construído em um terreno de 10.163 metros quadrados, o empreendimento soma 28.630 metros quadrados de área construída distribuídos em três pavimentos de estacionamento, setores operacionais e uma loja do Condor concebida especialmente para este projeto. São 4 mil metros quadrados dedicados ao supermercado e 3 mil metros quadrados que compõem o complexo comercial com praça de alimentação e serviços. Ao todo, são 630 vagas de estacionamento, sendo 584 cobertas, o que representa cerca de 6 mil vagas rotativas ao longo do dia, ampliando significativamente a capacidade de atendimento do complexo. A estrutura também já foi planejada para o futuro: está preparada para receber mais 12 mil metros quadrados, possibilitando a implantação de duas torres corporativas e novas operações.



Para o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, a inauguração tem um significado especial por se tratar de um grande investimento realizado na cidade de origem da rede e por marcar a 40ª loja Condor de Curitiba e Região Metropolitana. “Curitiba é onde nossa trajetória começou, em 1974, e é muito representativo encerrar o ciclo de investimentos deste ano entregando uma unidade desta dimensão aqui nas Mercês. Criamos uma loja moderna, completa e pensada nos detalhes, sem abrir mão do que faz parte da nossa essência. Aqui, o cliente encontra tecnologia, conforto e uma experiência de compras mais fluida, sempre com a tradição de preços baixos que acompanha a nossa história”, afirma.

Arquitetura moderna e obra sustentável

O projeto adotou soluções arquitetônicas que ampliam iluminação, conforto e eficiência, com fachadas de vidro e transparências planejadas a partir de estudos de incidência solar. A construção utilizou concreto pré-fabricado e sistemas industrializados, reduzindo o tempo de execução, o tráfego de veículos pesados, a emissão de carbono e os ruídos no entorno. Os equipamentos são de última geração, com gases refrigerantes que não agridem o meio ambiente e sistemas de ventilação e vedação capazes de reduzir o impacto sonoro, reforçando o cuidado ambiental e urbano do empreendimento.

Logo na entrada da loja, o cliente é recebido por um circuito de LED diferenciado, que introduz a atmosfera moderna da loja e acompanha o percurso pelos principais setores. A perfumaria ganha destaque com mobiliário inovador para lançamentos e novidades das marcas, reforçado por colunas iluminadas que valorizam os produtos e oferecem impacto visual já na chegada. Essa linguagem de iluminação se repete em outros pontos estratégicos, integrando ambientes e tornando o percurso mais dinâmico e intuitivo.

O Setor Casa é um dos destaques da nova unidade. Com um mix ampliado e diferenciado de bazar, utilidades, decoração, itens têxteis e louças, o espaço foi planejado para oferecer variedade, funcionalidade e acolhimento. Organizado por categorias e com ambientação que remete ao conforto do lar, o setor reforça a vocação da loja como um espaço completo, preparado para atender desde necessidades básicas até soluções de ambientação e organização doméstica.

O setor Mundo Saudável reúne um amplo mix de produtos voltados à saudabilidade, incluindo opções para diferentes estilos de vida e necessidades alimentares, como itens sem glúten, sem lactose, integrais, veganos e ricos em nutrientes. Um dos grandes diferenciais do setor é a organização dos refrigerados e congelados de saudabilidade reunidos no mesmo espaço, o que facilita a busca e oferece uma experiência de compra mais intuitiva e completa. A proposta é reunir, em um único corredor, soluções práticas e acessíveis para quem busca alimentação equilibrada, funcional ou adequada a restrições específicas.

O hortifruti, localizado no centro da loja, foi concebido como um ambiente sensorial. A iluminação foi desenhada para reproduzir a luz natural do dia, valorizando cores, texturas e o frescor dos produtos. As grandes luminárias pendentes ampliam a percepção de espaço e criam uma ambientação acolhedora.

O Mundo de Bebidas reúne alcoólicos e não alcoólicos organizados por categorias e países de origem. Entre elas, rótulos especiais de vinhos, além de opções em temperatura ideal para consumo imediato, ampliando ainda mais a conveniência do setor.

A padaria, confeitaria e rotisseria contam com ambientações próprias e atendimento inspirado nas tradicionais padarias de bairro. O supermercado também oferece açougue com variedade de carnes e cortes especiais do Entreposto Condor, que segue rigoroso padrão de qualidade e utiliza tecnologia de ponta.

Complexo comercial Mercês: serviços, alimentação e conveniência em um só lugar

O novo complexo comercial reúne 29 pontos comerciais que complementam a experiência de compras, consolidando a unidade como um ponto de conveniência e serviços. Entre as lojas confirmadas estão:

Restaurantes: Mundial Food (oriental), Brasa Grill (brasileiro) e Recanto Mineiro

Cafeteria: Padokita

Chocolates: Cacau Show

Cosméticos: Natura

Vestuário: Lupo e Tuttipele

Produtos naturais: Fitland

Beleza: Blessed (salão e barbearia)

Serviços: lavanderia Ah!, chaveiro Espaço da Chave, loteria, acessórios de celular, presentes e espaço de entretenimento


Sobre o Condor

A história do Condor começou em 13 de março de 1974, quando o jovem empreendedor, Pedro Joanir Zonta, ainda com 22 anos, adquiriu um mercado de 110m² no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Com apenas cinco funcionários, ele lançou as bases de um grande grupo empresarial.




O Condor Mercês é a 108ª unidade do Grupo Zonta, que, além das operações do Condor, atua em segmentos como atacarejos, atacados, postos de combustíveis, indústrias, shopping centers, imobiliária, logística, setor publicitário, processamento de carnes e frios, seguradora e banco — atingindo 24 cidades e dois estados. Com cerca de 14 mil colaboradores, o grupo atende mais de 60 milhões de clientes por ano.




Serviço




O Condor está localizado na Avenida Manoel Ribas, 404, no bairro Mercês, em Curitiba – PR.

O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 22h, e nos domingos e feriados, das 8h às 21h.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Sabores de Verão marcam as celebrações de fim de ano no Los Pampas

 

A temporada de celebrações chegou, e nada combina mais com esse momento do que reunir quem a gente gosta ao redor da mesa. Com a chegada do verão, a Churrascaria Los Pampas destaca a variedade de seu buffet, que reúne opções de saladas frescas, pratos quentes, peixes, massas, comida japonesa e acompanhamentos. A proposta é oferecer combinações que complementem o rodízio de forma equilibrada, especialmente em um período marcado por temperaturas mais altas e preferência por refeições mais leves.

O rodízio com mais de 16 tipos de carnes selecionadas segue como carro-chefe da casa, enquanto o buffet ganha protagonismo por oferecer alternativas que ampliam a experiência gastronômica e possibilitam escolhas adequadas ao clima mais quente do período.

A diversidade do buffet também favorece a criação de refeições mais personalizadas — algo que tem sido valorizado por quem busca equilibrar pratos quentes e frios, incluir opções orientais ou combinar cortes específicos com saladas frescas. Para muitos grupos, essa flexibilidade se torna um diferencial na hora de conduzir celebrações que reúnem pessoas com preferências variadas.

Serviço – Churrascaria Los Pampas
Avenida das Torres, 1231 – São José dos Pinhais
Reservas e informações: (41) 3283-5915
@churrascaria_lospampas
Horário de funcionamento

Almoço
Segunda a sexta: 11h às 15h
Sábados: 11h às 15h30
Domingos: 11h às 16h

Jantar
Segunda a sábado: 18h às 23h
Domingo à noite: fechado

Do Paraná para o Brasil: Fiesta Seara parte de Santo Inácio e integra ceias de Natal em todo o país


O clima de Natal já toma conta do Brasil com a campanha de fim de ano “Fiesteiros” da Seara, marca referência em inovação e praticidade da JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo. E é em Santo Inácio, no Paraná, que tudo começa – é lá que a produção do Fiesta Seara, ave natalina presente nas mesas das festas de fim de ano, reforça o protagonismo do estado na cadeia de alimentos do país.

Nos últimos três anos, a fábrica da JBS no município ampliou em quase de oito vezes sua produção do Fiesta Seara. O desempenho consolida o Paraná como referência nacional na produção de aves e evidencia o impacto da operação na economia regional. Atualmente, a Companhia conta com mais de 14 mil colaboradores no estado, distribuídos em 16 fábricas da Seara, dois centros de distribuição e três incubatórios.

Somente a unidade de Santo Inácio emprega cerca de 2 mil colaboradores diretos, sendo um importante polo de geração de emprego e renda para o norte paranaense. Para atender à demanda da campanha de fim de ano, parte da força de trabalho – vinda de 16 cidades do Paraná e de São Paulo – é direcionada exclusivamente à linha de produção do Fiesta Seara, que opera por cinco meses e oferece aves inteiras e cortes específicos.

“Esse crescimento reflete diretamente no desenvolvimento local. O aumento na produção resulta em mais movimentação econômica e arrecadação para Santo Inácio e região. O setor agroindustrial tem papel estratégico para o Paraná, e Santo Inácio faz parte dessa história”, afirma Eduardo Luiz Pozzebon, gerente da unidade, que está há 36 anos na Seara.

“Fiesteiros”: o verdadeiro clima do Natal brasileiro

Criada pela GALERIA.ag, a campanha de Natal da Seara traz o conceito “Fiesteiros” para retratar o verdadeiro clima do Natal brasileiro, onde tudo começa com Fiesta Seara e é marcado por celebração, música, mesa farta e encontros que reúnem família, amigos e até os amigos dos amigos. A comunicação conta veiculação em TV aberta e fechada, peças de mídia OOH (Out of Home), estratégia digital e conteúdo nas redes sociais.

O filme, estrelado por Fátima Bernardes, Sabrina Sato, Humberto Carrão e Thiago Oliveira, apresenta personagens que representam os clássicos da mesa natalina – todos em clima de festa. Assista o filme completo aqui [link].

“Para a Seara, o Natal brasileiro é um momento único, que marca a união das pessoas de uma maneira calorosa e carinhosa. Com a campanha “Fiesteiros”, queremos celebrar essa energia contagiante e o espírito festivo das ceias brasileiras, onde o Fiesta Seara é o ponto de partida. Unindo praticidade, sabor e essa conexão genuína com o nosso consumidor, reforçamos o compromisso da marca em estar presente nos momentos mais especiais do ano. E o Fiesta Seara participa desses momentos, agradando a todos”, ressalta Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara.




5º Encontro de Colecionadores e Feira de Vinil


No dia 13 de dezembro, Curitiba recebe o 5º Encontro de Colecionadores e Feira de Vinil, das 9h às 17h, na Galeria Cezar Franco (Rua Emiliano Perneta, 30). A feira já é considerada uma das mais tradicionais do estado e reúne 11 expositores selecionados entre os melhores do Paraná, trazendo diversidade musical e produtos para todos os perfis de colecionadores.

O evento contará com o sorteio de três LPs novos ao final do encontro. Além disso, quem realizar compras acima de cem reais durante a feira receberá um vale-compras personalizado de 10% de desconto para usar na próxima aquisição.

Os expositores e participantes levarão LPs e CDs para doação. A ideia é incentivar quem deseja iniciar sua primeira coleção, ampliar o acervo ou simplesmente experimentar novos títulos. O material ficará disponível em um ponto específico da feira e poderá ser retirado gratuitamente pelos visitantes.

O destaque do encontro será a consultoria gratuita sobre conservação, limpeza, armazenamento e manuseio de LPs, conduzida por Marcos Rosa, organizador do evento. Ele também oferecerá a lavagem gratuita de até dois ou três discos por visitante, utilizando uma máquina de ultrassom de última geração, capaz de realizar limpeza profunda nos sulcos do vinil.

“A máquina de ultrassom é hoje a melhor tecnologia para limpeza profunda dos sulcos dos LPs, removendo sujeiras que causam chiados e ruídos. Ela não corrige riscos físicos, mas restaura discos que estão com impurezas antigas e melhora significativamente a experiência sonora.”

Além da demonstração, ele vai distribuir um material exclusivo com dicas de limpeza, manuseio, proteção de capas e cuidados especiais para o verão, período em que as coleções frequentemente ficam paradas ou expostas ao calor.

“Dezembro, janeiro e fevereiro são meses críticos para quem coleciona. O calor pode deformar LPs mal armazenados. O ideal é manter a coleção entre 10 e 25 graus. Acima disso, o disco pode entortar dependendo da posição em que estiver guardado. A ideia é orientar o público para preservar o que tem de mais valioso: a música”, afirma.

O 5º Encontro reunirá:
11 expositores especializados em vinil, CDs e memorabilia
lavagem ultrassônica gratuita de LPs
consultoria sobre conservação e armazenamento
doação de LPs e CDs para iniciantes e colecionadores
vale-compras de 10% para quem adquirir produtos no evento
espaço pet friendly
estacionamento conveniado
chopp à venda durante todo o dia
sorteio de três LPs novos ao final do encontro

Serviço
5º Encontro de Colecionadores e Feira de Vinil
Data: 13 de dezembro
Local: Galeria Cezar Franco – Rua Emiliano Perneta, 30 – Curitiba
Horário: das 9h às 17h
Entrada gratuita
Pet friendly
Estacionamento conveniado
Sorteio de três LPs novos ao final do encontro
Doação de LPs e CDs pelos expositores e participantes
Vale-compras personalizado de 10% na próxima compra
Lavagem gratuita de LPs com tecnologia ultrassônica
Consultoria de conservação e armazenamento com Marcos Rosa