A cidade ganha pelo segundo ano consecutivo uma celebração do jazz legitimamente brasileiro nos próximos meses. O Festival Jazz Brasil reunirá, no Bar Curityba, grandes nomes nacionais e locais do ritmo, para sete shows durante os meses de novembro e dezembro, sempre às quartas-feiras. No palco da casa, o saxofonista paranaense Paulo Branco e sua banda Sotak formarão a base para, a cada edição, receber novos convidados.
Nesta quarta-feira (18/11), acontece a segunda noite do evento. Na primeira parte do show, se apresentam Cris Julian (baixo), Guaraná (baixo frestless), Alan Branco (viola e baixo) e Rui Correia (bateria e percussão). Na segunda, entra em cena o trio Sotak. Fechando a noite, uma Jam session com todos os músicos.
Nas quartas-feiras seguintes, a programação traz ainda outros grandes nomes da música brasileira: O último show será no dia 23/12, com uma Jam session especial de Natal.
O festival foi criado para reunir músicos do cenário nacional e local, num mix que visa revelar a força do jazz brasileiro, como conta Paulo Branco, diretor musical do projeto idealizado em parceria com o Bar Curityba.
PAULO BRANCO
Um dos grandes nomes do jazz e da música instrumental no Paraná, já tocou em quatro edições no Festival de Montreux, no período de 1991 a 1995, quando morava na Suíça. Também participou de outros festivais na Áustria, Itália, França e Espanha.
Banda base: Sotak
FESTIVAL JAZZ BRASIL
LOCAL: Bar Curityba (R. Presidente Taunay, 444 – fone: 3018-4444)
DATA: Todas as quartas-feiras, de 11/11 a 23/12.
HORÁRIO: 22h
INGRESSOS: R$ 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário