sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Turismo e Estudo nas férias de fim de ano - Viagens de curta duração e programas de intercâmbio são algumas das opções

Fim de ano é época de aproveitar para desfrutar do turismo com viagens e programas de intercâmbios. Por isso a IMPROVEMENT Intercâmbio e Viagens oferece diversas opções para as férias de final de ano.

Aprimorar o inglês ou presenciar dois típicos Réveillons como Nova Zelândia e Edimburgo (Escócia) são algumas das opções. É preciso levar em consideração que a educação internacional foi amplamente difundida nos últimos 30 anos e que hoje, o mercado de trabalho exige que as pessoas tenham uma mente aberta, sejam flexíveis, saibam se adaptar ao ambiente onde vão trabalhar e sejam menos críticos com relação ao modo de ser das pessoas. Por isso, nada melhor do que aprender, obter experiência e ao mesmo tempo viajar para o exterior. Ao sair do país de origem, é possível conhecer outras culturas, aprender a aceitar as pessoas como elas são, aceitar hábitos, religião, costumes, modo de vestir, gostos, temperamentos. É o que chamamos de globalização, pois podemos aplicar a diversas situações do mundo moderno. Além disso, o intercâmbio proporciona o aprendizado de mais um idioma com formação em uma boa escola, o que agrega valor ao currículo.

Curiosidades sobre as festas de fim de ano

Na Escócia, a cidade de Edinburgh fica toda enfeitada para o Natal. Nas duas semanas que antecedem o Ano Novo, a cidade organiza muitas festas com danças escocesas, corais e patinação no parque principal da cidade. A procissão de tochas de fogo é deslumbrante, são cerca de 25.000 pessoas caminhando ao longo do rio com tochas acesas, formando um verdadeiro "rio de fogo" agradecendo pelo ano que passou e chamando as boas energias para o novo ano. Culminando com o Hogmanay - o nosso reveillon, dia 31 de dezembro com muita música ao vivo pelas ruas, dança, raios-laser e a tradicional queima de fogos do alto do castelo. Ainda é costume na Escócia as pessoas sairem pelas ruas no dia 1º de janeiro e cumprimentaram-se pela passagem do ano.

Na Nova Zelândia, onde a passagem do ano é celebrada em primeiro lugar, é uma tradição maiori, que todos os neozelandeses e os estrangeiros, acabaram assumindo. O costume é de ir para a praia e esperar surgir os primeiros raios de sol do ano novo. Os maioris cantam suas músicas tradicionais e saúdam a chegada do ano novo. Diz a lenda que aqueles que recebem os primeiros raios de sol do ano, tem saúde e sorte para toda a vida.

Cursos x Valores

:: Na Escócia são duas semanas de curso, hospedagem, taxas de escola e participação nessas festividades - custa 997 libras. Cidade: Edinburgh.

:: Na Nova Zelândia são três semanas de curso, hospedagem e taxas da escola - custa NZ$ 2,040. Cidades: Auckland ou Christchurch.

*É possível estender esses cursos, caso o estudante queira ficar mais tempo.

** Não é necessário visto para esses países. Basta apresentar a carta da escola na imigração.

*** Importante fazer a inscrição o quanto antes porque embora não tenha nenhuma burocracia para inscrever-se nesses cursos, os vôos estão quase lotados.

Serviço:

IMPROVEMENT Intercâmbio e Viagens

Av. Candido de Abreu, 776/1303 - Curitiba PR 80530-000 Brasil

Telefone: (41) 3254.4454 / Fax: (41) 3254.6473

E-mail: improvement@improvement.com.br

www.improvement.com.br

Skype: improvementcursos

Siga a Improvement no Twitter: http://twitter.com/improvement_

Nenhum comentário:

Postar um comentário