Como acontece há cinco anos, a Ação entre Amigos do Hospital Erasto Gaertner, terminou com a premiação dos sorteados. O superintendente do Hospital Dr. Flavio Tomasich e a coordenadora geral da instituição Dra. Claudiane Ligia Minari receberam os ganhadores no pátio do hospital para fazer a entrega. Os prêmios foram: um Automóvel 0km doado pela Fiat Florença, 1 Moto adquirida pelo hospital, 1 Refrigerador doado pela WHB Brasil Componentes Automotivos, 1 TV LCD doada por Irmãos Muffato e 1 Home Theater, que o Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná ganhou na ação entre amigos de 2009 e doou ao hospital para ser sorteado no evento deste ano.
O automóvel foi para Carrocerias Jarol Ltda, que no mesmo dia se prontificou a doar uma carroceria ou seu valor em espécie – 10 mil reais – ao hospital na Ação entre Amigos que acontecerá este ano. O segundo prêmio, uma moto, foi para Soely T. H. Perelleo, o Refrigerador para Gilberto Henrique de Mello, o home Theater para LST Consultoria Pedagógica e a TV LCD para Vilma Maria Bett.
Dr. Flavio Tomasich agradeceu publicamente a todos que contribuíram para realizar esta ação. “Através dela, conseguimos seguir nossa missão que é combater o câncer com humanismo, ciência e afeto”. O superintendente finalizou seu agradecimento afirmando que “fazer o bem faz bem”. A coordenadora geral da instituição Dra. Claudiane Minari reforçou a importância desta “corrente do bem”. “Além do valor obtido com a venda dos bilhetes, muitas vezes este é o primeiro contato que a pessoa que compra tem com a instituição. Desta forma, é uma modo de difundir nosso trabalho e iniciar uma nova relação que produz conhecimento e muitos benefícios aos principais interessados, que são nossos pacientes.
A renda obtida com a ação será destinada à obra de ampliação do Hospital Erasto Gaertner. Serão 3.500 metros quadrados divididos em três andares equipados com salas climatizadas e instalações adequadas para portadores de necessidades especiais. Com este espaço, a instituição comportará mais 30 leitos – que virão a somar aos 153 leitos atuais - ambulatórios, salas de espera e ampliação da unidade de transplante de medula óssea. Esta obra é necessária para atender o aumento da demanda da instituição, que em 2009 realizou mais de 350 mil atendimentos, sendo destes, 92% para pacientes oriundos do SUS.

Nenhum comentário:
Postar um comentário