terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Panvel lidera pesquisa sobre as melhores experiências aos clientes



Avaliação inédita realizada em nove capitais brasileiras aponta a rede de farmácias gaúcha como a primeira no ranking no quesito experiência ao cliente

A Panvel, maior rede de farmácias do Sul do Brasil, foi o grande destaque em avaliação inédita promovida pela empresa de consultoria e pesquisa SAX, de São Paulo. A SAX definiu o primeiro indicador brasileiro com foco na experiência do cliente. A avaliação englobou a experiência dos clientes com 12 segmentos, entre eles farmácias e drogarias, além de julgar as empresas entre si e, também, realizaram um comparativo entre empresas de diferentes segmentos. A Panvel atingiu a avaliação mais alta, 8,65, sendo a 1ª colocada no comparativo entre empresas, estando à frente de marcas como Livrarias Saraiva e Wallmart, e a vencedora na categoria farmácias e drogarias.

“Esse resultado nos orgulha e nos motiva a fazer cada vez melhor”, comenta o vice-presidente do Grupo Dimed, do qual a Panvel faz parte, Julio Mottin Neto. A pesquisa foi realizada em nove capitais brasileiras, no mês de novembro de 2014. Ao todo foram feitas 4.481, avaliações, presenciais e online, 1.166 e 3.315, respectivamente.

O proprietário da SAX, Eduardo Schubert, faz uma análise em relação à boa colocação das farmácias e drogarias na pesquisa, setor melhor avaliado, e afirma que não foi uma surpresa. Ele acredita que as redes desse segmento tenham encontrado um modelo de negócio completo. A intenção é que a pesquisa seja realizada anualmente e, já para o ano de 2015, existe a probabilidade de aumentar o número de segmentos avaliados.

Itens avaliados:

· Eficiência no atendimento;

· Facilidade e cortesia no relacionamento com o cliente;

· Satisfação no contato;

· Intenção de continuidade no relacionamento e predisposição para indicar a amigos e conhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário