sexta-feira, 19 de junho de 2015

Mãe e filhos juntos fazem um mundo melhor

Evento será das 14 às 17h na Ave Lola Espaço de Criação

O evento “Mãe e filhos juntos fazem um mundo melhor” para apresentar a proposta do Mamaworking, primeiro espaço de “coworking” em Curitiba no qual mães podem trabalhar ao lado dos filhos, será realizado amanhã (20), das 14 às 17h, na Ave Lola Espaço de Criação. Serão oferecidos lanches e diversas brincadeiras desenvolvidas por meio de oficinas sensoriais às crianças, ou seja, elas se divertem e desenvolvem os sentidos ao mesmo tempo. Também terá a participação do Grupo Baquetá, que pesquisa e desenvolve projetos com foco nas culturas populares do Brasil para adultos e crianças, nas áreas de teatro, música, dança, literatura e artes visuais.

Gui Araújo, músico e produtor do Grupo Baquetá, acredita que a iniciativa do coworking para mães e filhos é muito importante e promete muitas atividades para o dia de apresentação da proposta do Mamaworking no Ave Lola Espaço de Criação. “Vamos fazer muitas brincadeiras que tenham interatividade entre as crianças e as mães, afinal os adultos têm que continuar brincando”, explicou ele, afirmando que terá cacuria (tambor), fandango, rabeca (canto) e catira (brincadeira que envolve bater mãos, pernas e pés). KaNêga, produtora e musicista, explica que serão realizadas vivências e rodas com brincadeiras, passos de dança e músicas cantadas de improviso.

O Mamaworking, idealizado pelos sócios Marcos e Valquíria Pamplona, será inaugurado em julho. A proposta é criar uma rotina na qual as mães trabalham no seu ambiente enquanto as crianças brincam e se desenvolvem em outro. As profissionais dividem uma casa equipada com wi-fi, secretária para recados, e tudo que precisam para poder trabalhar com mais foco nas suas atividades.

As crianças e bebês contam com um ambiente só delas, alegre e cheio de vida. Elas dispõem de brinquedos, iluminação e decoração que estimulam a curiosidade e a exploração do ambiente. Também têm sala tranquila para soninho e uma grade de oficinas diversas, com artes, movimento, música e faz de conta.

O Mamaworking ainda tem, entre os dois espaços (coworking e crianças), o ambiente de convívio das mães e filhos. São salas de estar para as pequenas pausas durante o trabalho, para momentos mãe e filho: brincar, descansar, conversar, amamentar e estarem juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário