sexta-feira, 19 de junho de 2015

Hospital realiza semana de segurança assistencial

Semana terá ações sobre a importância de prevenir
 incidentes com idosos (Crédito: Rafael Danielewicz)

Evento terá como foco a prevenção de quedas de idosos


Entre os 22 a 27 de junho, o VITA promove a Semana de Segurança Assistencial, dentro das ações que lembram o Dia Mundial de Prevenção de Quedas em Idosos (24 de junho). A ação tem como objetivo conscientizar e preparar a equipe do Hospital e a comunidade em geral sobre a importância de prevenir incidentes com idosos. Pacientes e familiares serão informados sobre as maneiras de prevenção e os riscos desses incidentes, que podem provocar fraturas graves em virtude da osteoporose que afeta as pessoas com idade avançada.

Já os colaboradores do VITA participarão de uma vivência para sentirem as dificuldades dos idosos, como: visão limitada, audição diminuída, dificuldade de locomoção, entre outras. Entre as dicas importantes para evitar quedas de idosos estão: uso de rampas em desníveis, piso mais áspero em áreas externas, marcações no piso, ambientes livres de obstáculos, ausência de tapetes, utilização de barras de segurança e boa iluminação.

O encerramento da semana será marcado por palestra gratuita ministrada pelo ortopedista do Hospital VITA Batel, Dr. Guilherme Bello Prestes, que também é membro do Comitê de Doenças Osteometabólicas da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e da Sociedade Americana de Pesquisa Óssea e Mineral. A conversa, que acontecerá no sábado (27), também faz parte do Viver Mais VITA - Terceira Idade, programa voltado ao público com mais de 60 anos, e terá como tema a "Prevenção de Quedas na Terceira Idade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário