quinta-feira, 25 de junho de 2015

Plantas precisam de cuidados especiais durante o inverno



Especialista indica as opções mais resistentes às variações climáticas e cuidados especiais para os dias mais frios do ano

Para colorir os dias cinzentos do inverno e avivar os jardins, é fundamental escolher as plantas ideais para a estação, apostando em espécies resistentes às baixas temperaturas. Além disso, cuidados com a terra podem garantir um inverno florido e exuberante.

Segundo Marcelo Muller, biólogo da floricultura curitibana Esalflores, as flores boca-de-leão e a amor-perfeito são ideais para os dias com excesso de frio, mas que não dispensam os cuidados indicados a todas as outras espécies. “Independentemente do clima, é importante corrigir o solo duas vezes por ano, especialmente antes da chegada do inverno, realizando adubação para que as plantas estejam fortalecidas”, explica o profissional.

A begônia, flor classificadas como perene, ou seja, possui um ciclo de vida permanente, é outra espécie indicada que por se adaptar muito bem às variações climáticas. “Em casos de geada, frequentes na região Sul do Brasil, é importante evitar o contato direto das plantas com o gelo, se possível, mas a manutenção da adubação auxilia para que cheguem exuberantes à primavera”, detalha o especialista da Esalflores.

Por haver variações constantes de clima durante o outono e inverno, com dias de sol e até aumento na temperatura, é essencial regar o jardim duas vezes ao dia, sendo no começo da manhã e no final da tarde os períodos mais indicados. “É indicado prestar atenção na umidade da terra antes de molhá-la, pois o inverno também traz dias úmidos e a terra pode não estar muito seca”, completa Muller.

A Esalflores fica na Rua 24 de Maio (n° 1839), no Bairro Rebouças, na cidade de Curitiba, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h; nos sábados, das 8h às 17h; e nos domingos, das 9h às 14h. Mais informações no site www.esalflores.com.br, na página da empresa no Facebook (www.facebook.com/Esalflores) e pelo telefone (41) 3091-0403.

Nenhum comentário:

Postar um comentário