quinta-feira, 25 de junho de 2015

Porto a Porto no Road Show Portugal




Curitiba receberá toda a diversidade dos vinhos portugueses no dia 26 de junho (sexta-feira) com o evento Road Show – Grande Degustação dos Vinhos de Portugal 2015, promovido pela ViniPortugal, no Hotel Radisson. O evento começa às 16 horas para os profissionais do setor e é aberto ao público consumidor a partir das 20 horas. Ao todo serão 13 produtores presentes com 83 rótulos das principais regiões produtoras de vinhos em Portugal. Uma palestra técnica harmonizada com iguarias típicas da região, ministrada pelo jornalista Guilherme Rodrigues, acontecerá das 16h às 17h para profissionais do setor, com vagas limitadas (30). As importadoras Porto a Porto e Casa Flora estarão presentes com os produtores que representam no Brasil: Caves Messias, João Portugal Ramos e Carmim.

Fundada em 1926, a Caves Messias conquistou o mercado internacional pela qualidade dos vinhos produzidos nas principais regiões portuguesas, como Bairrada, Dão, Douro e Minho. O enólogo João Portugal Ramos foi o responsável pela revolução na elaboração dos vinhos do Alentejo de qualidade, ocorrida na década de 1980. Já a Carmim, Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, foi criada em 1971 e atualmente possui cerca de mil associados que elaboram 24 tipos de vinhos reconhecidos pelo mercado internacional.

Os vinhos dessas três vinícolas que farão parte da degustação são: Quinta do Cachão tinto, Quinta do Valdoeiro Tinto e Porto Messias 10 Anos (Caves Messias); Marques de Borba tinto, Tons de Duorum tinto e JPR Loureiro (João Portugal Ramos); e Garrafeira dos Sócios 2008, Regia Colheita Branco 2013, Monsaraz Reserva 2012 e Monsaraz Alicante Bouschet (Carmim).

Além de Curitiba, o evento, com a participação das importadoras Porto a Porto e Casa Flora, passará por Belo Horizonte (22/06), Florianópolis (29/06) e Porto Alegre (01/07).

Primeiro no ranking dos países europeus que mais vendem vinhos aos consumidores brasileiros, Portugal se caracteriza por elaborar rótulos diferenciados e únicos. “Nossas castas autóctones, únicas e exclusivas, são um grande atrativo para quem aprecia bons vinhos”, afirma o presidente da ViniPortugal, Jorge Monteiro.

As inscrições são gratuitas, porém é obrigatório preencher os formulários.

Profissionais: http://www.exponor.com.br/news/php/RoadShow2015/Curitiba/Viniportugal_RoadShow2015_Curitiba_profissionais.html

Consumidores: http://www.exponor.com.br/news/php/RoadShow2015/Curitiba/Viniportugal_RoadShow2015_Curitiba_consumidorfinal2.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário