quinta-feira, 25 de junho de 2015

Restaurantes adaptam cardápios para chegada do inverno


Com 23 opções gastronômicas, Shopping São José promete para agradar todos os paladares neste inverno

Os dias frios chegaram e com eles a procura por pratos quentes, capazes de confortar o corpo e satisfazer o paladar. Atentos a esta tendência, os restaurantes do Shopping São José empenharam-se no preparo de opções especiais para o inverno.

Com 23 opções gastronômicas, o Shopping São José reserva composições para todos os gostos, garantindo comodidade aos moradores de São José dos Pinhais e da região Sul da capital. Aos apreciadores de ambientes mais reservados e com cardápios preenchidos por sabores de vários cantos do mundo, o Restaurante Babilônia é passagem obrigatória. Além de massas, grelhados, frutos do mar e comida japonesa, os pratos envolvem os requeridos cremes e sopas, acessíveis e ideais aos dias de temperaturas mais amenas. “Os mais pedidos são a canja de galinha, a sopa Capeletti in Brodo e o creme de batata salsa com carne seca”, detalha o gerente do estabelecimento, Ubirajara Pereira da Silva.

Outra sugestão para o inverno é o Spedini Trattoria Expressa, famoso pela gastronomia italiana. O cliente pode se deliciar com quatro sopas saborosas (creme de palmito, caldo verde, canja de galinha e creme de milho), todas servidas no pão italiano. “Em um dia frio, chegamos a vender 30 porções de sopa”, revela a gerente da unidade, Aline Scorpioni de Oliveira.

Depois da refeição principal, nada como um sorvete de sobremesa. No inverno, entretanto, a alternativa pode parecer pouco apetitosa. Foi essa a percepção que motivou o Chiquinho Sorvetes a lançar o cardápio especial “Delicias de Inverno” oferecendo opções mais atrativas para os dias de temperatura baixa. São elas: o Cappuccino, o Chocolate Quente, o Fondue de Frutas e o Bolo de Caneca (Canecake) – que vem com a caneca de brinde e até então tem liderado as vendas.

Se a ideia é apenas encontrar um bom local para um café da tarde, a dica é passar no Rei do Mate, onde o Cappuccino é o carro chefe. Além dele, há diversas combinações de bebidas, que englobam Chocolate Quente, Café com Leite e Submarino, este preparado com base na mistura de mate e leite quente e acréscimo de chocolate branco, creme de avelã ou chocolate com coco. “As vendas de julho chegam a superar as de dezembro”, destaca o proprietário da cafeteria, Marcus Vicente Lanza de Almeida.

Localizado na Rua Izabel A Redentora, 1434, no Centro de São José dos Pinhais, o Shopping funciona de segunda à sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário