segunda-feira, 6 de julho de 2015

3ª Gastronomia no Palácio

Clube do Malte - Hamburger de Costela

O evento gastronômico terá espaço especial para hambúrgueres e mais de 50 opções de pratos

Nos próximos dias 11 e 12 de julho, a cidade de Curitiba vai receber a terceira feira Gastronomia no Palácio. Nesta edição, o evento, que será realizado na praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, sede do Governo Estadual, terá como grande novidade um espaço especial dedicado aos hambúrgueres, o prato preferido das feiras de rua. AGastronomia no Palácio contará com a participação de 30 empreendimentos gastronômicos, totalizando mais de 50 opções de pratos e bebidas.

O Burger Quartier, grande destaque da terceira edição do evento, trará cinco empreendimentos especializados em hambúrgueres. Entre as opções estarão o hambúrguer de Javali, do Chef Rodrigo Martins, e o clássico hambúrguer de costela, do Clube do Malte. Outro grande destaque do evento ficará por conta da participação do Funiculá e da FunicuKombi, empreendimentos móveis do premiado chef Dudu Sperandio. Durante a feira, Dudu Sperandio vai servir vários preparos, entre eles o hambúrguer de porchetta no pão francês, o sanduíche de matambre desfiado e o ciabatta vegetariano.

Para os fãs de cervejas especiais, a Gastronomia no Palácio contará com a participação da Way Beer, eleita a melhor cervejaria do Brasil no ano de 2014. Durante o evento, além de apresentar suas cervejas tradicionais, a Way Beer vai promover o lançamento da cerveja Way Witbier, desenvolvida com limão siciliano, capim limão, camomila e lúpulo sorachi ace.

Além das opções gastronômicas, o Palácio Iguaçu estará aberto para visitações guiadas, para que as pessoas possam conhecer um pouco mais da história do Paraná. No domingo, uma ação conjunta com a Prefeitura de Curitiba incentivará os curitibanos a se deslocarem ao evento de bicicleta, aproveitando o Ciclo Lazer. A ação permitirá que toda a região próxima ao evento tenha a circulação especial para o uso e passeio das bicicletas.

A feira Gastronomia no Palácio será realizada nos dias 11 e 12 de julho, das 11h às 18h, na Praça Nossa Senhora Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. Os valores de bebidas e comidas variam entre R$ 5 e R$ 25. A feira tem o apoio do escritório de arquitetura MCK, comandado pelos arquitetos Cynthia Karas e Adelino Marinho; da La Madre; da Office Art Movelaria e Design; da Rádio Lumen; e da RPC TV. Mais informações na página oficial do evento no Facebook

Empreendimentos participantes: A Sacristia, Armazém 71, Barista Coffee Bar, Brownie Burger, Clube do Malte, Cookie Stories, Daginiaux, Doce Fado, Funiculi e FunicuKombi - Dudu Sperandio, Girassol, Grué, Kurtos Kalacs, La Grappa, Los Paleteros, Santa Hora, The MeatPack House, Way Beer, Espetinhos do Chef, Hambúrguer do Chef, MB Mercearia Brasileira, KomBagel, Bar do Victor, Rock and Honda, Sugar Bike, Tyrrells, Os batateiros, Rio Grande, Cidadão do Mundo, Chef Rodrigo Martins, Aqui Pequim, Armazém Romanus e ADHOC Vinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário