quarta-feira, 15 de julho de 2015

A LABUTARIA DE MARCO LUQUE ENCERRA TURNÊ EM CURITIBA




“Neste sábado e domingo, dias 18 e 19 de julho, o humorista faz suas últimas apresentações do monólogo com seus personagens mais hilários, no palco do Guairão. Para completar, o ator e comediante Cadu Scheffer está escalado para comandar o pocket-show de abertura do Projeto Prime Cultural”.

Depois do sucesso com a comédia stand-up "Tamo Junto", Marco Luque volta a Curitiba para interpretar seus personagens. "Labutaria" é o primeiro monólogo do humorista, ator e apresentador do CQC que dá vida a "tipos" comuns do cotidiano. Com realização da Prime, o humorista retorna a cidade neste final de semana para o encerramento da turnê assistida por mais de 200 mil pessoas. A curta temporada acontece no Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n) com sessões às 21h15, no sábado, dia 18 de julho, e às 19horas, no domingo, dia 19 de julho. Para completar a dose de humor, o ator e comediante Cadu Scheffer está escalado para comandar o pocket-show de abertura do Projeto Prime Cultural, que tem como proposta de valorizar os artistas locais e regionais com trabalhos autorais e produções próprias.

“Labutaria” tem 75 minutos de pura diversão e conta com a dinâmica do ator em se apresentar sozinho. Luque interpreta cinco personagens inspirados no trabalho de profissionais íntimos do nosso dia-a-dia, o motivo da ideia do nome do espetáculo, porém totalmente distintos em suas caracterizações, reiterando todo o seu talento na criação dos textos, na sua versatilidade e agilidade em cena.

O público vai assistir a um delicioso e engraçadíssimo desfile de tipos populares, entre eles o hiperativo Betonera, um personagem de peso que promete deixar a plateia sem fôlego. Completam o show quatro de suas criações mais famosas do grande público: Mustafary, um vegetariano preocupado com a sustentabilidade do planeta, o motoboyJackson Five e seu preciso relato sobre a difícil convivência entre motos e carros nas Metrópoles, o taxista Silas Simplesmente, que incrementou seu táxi para agradar aos famosos e Mary Help, uma diarista que já tem lugar garantido na preferência de seus fãs e na lista das criações inesquecíveis do ator.

Antes de fazer sucesso no espetáculo Terça Insana e de estourar na televisão no humorístico CQC, Marco Luque queria ser e foi um ator dramático, que nem pensava em fazer comédia. Ele mesmo lembra que buscava um outro lado, fazia cursos, como o da preparadora de elencos, Fátima Toledo. Fez peças cult como Quando as Máquinas Param, texto de Plínio Marcos, e Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, foi locutor, dublou filmes, fez diversas campanhas publicitárias e participou do seriado Carga Pesada, da Rede Globo. Mas também atuou como monitor de acampamento, animador de festa infantil, caricaturista e palhaço - e antes disso tudo foi jogador de futebol. Mas ele admite que sempre foi muito divertido e acabou concluindo que o caminho natural era a comédia, e que sua missão é de divertir e de levar alegria para todo mundo.

Com mais de 2 milhões de seguidores no Twitter, 424k no Instagram, Luque está entre os perfis mais influentes do Brasil e destaca-se pela interação sempre bem humorada com o seu público.

Os ingressos já estão disponíveis e variam de R$44,00 (meia-entrada) a R$132,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia A - R$132,00 (inteira) e R$69,00 (meia-entrada)/ Plateia B – R$122,00 (inteira) e R$64,00 (meia-entrada)/ 1º Balcão - R$92,00 (inteira) e R$49,00 (meia-entrada)/ 2º Balcão - R$82,00 (inteira) e R$44,00 (meia-entrada). A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 20% na compra de até dois bilhetes por titular. ***Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. ****Já está incluso o valor de R$6,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro Guaira (de terça a sábado, das 12 às 21 horas) e também pelo site (www.ingressos.tguaira.pr.gov.br/bilheteria/vendainternet). É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro.


Mais sobre Cadu Scheffer

O ator e comediante Cadu Scheffer, fundador do grupo “Tesão Piá”, que faz vídeos para internet usando o sotaque curitibano como inspiração, se tornou um dos grandes destaques da cena artística paranaense. Há cinco anos, Cadu vem se dedicando ao stand-up comedy e já viajou por diversas cidades do país para apresentar seu humor típico curitibano. Com essa pegada na veia humorística, Cadu está escalado para abrir o espetáculo de Marco Luque, dentro da programação do Projeto Prime Cultural. Ele vai apresentar em seu show assuntos do cotidiano.

Cadu Scheffer resolveu estudar teatro depois de concluir a faculdade de Turismo, em 2003. No mesmo ano formou o grupo de teatro “Mama Djo Djo”, onde se especializou na criação de vídeos de comédia, juntamente com os amigos do teatro. Em 2005, tornou-se ator profissional e viajou para Portugal com a peça Queda Livre. Por duas vezes foi o melhor aluno do Teatro Lala Schneider e ganhou o prêmio Ademar Guerra de Melhor Ator em 2006. Entre as suas peças de destaque estão: Nossa Cidade, Dom Quixote,Manual Prático da Mulher Desesperada, O Gralha e Queda Livre. Atuou na comédia Garagem do Rock, que ganhou o prêmio de melhor peça de 2009 pela Gazetinha. Também já dirigiu três espetáculos do grupo Mama DjoDjo. Em 2007 seu vídeo “De Volta para o Fusquinha”, ganhou Melhor Vídeo de Humor do Festival do Minuto, e em 2008, o vídeo a “Dança do Quadrado”, que contou com a direção do curitibano, foi eleito o Web Hit do Ano pela MTV.

Além disso, já protagonizou mais de trinta comerciais e participou de várias novelas, entre elas: Poder Paralelo, Bela a Feia, A Lei e o Crime e Amor e Revolução, no SBT.

Mais sobre o Projeto Prime Cultural

O projeto, sem fins lucrativos, é uma iniciativa pioneira, inédita no cenário artístico e exclusiva da Prime, com o intuito de divulgar e gerar a movimentação artística e dinâmica da cena paranaense. No início será focada a música, mas no futuro outras formas de arte e cultura serão incluídas. O Projeto Prime Cultural visa dar oportunidade única para os artistas mostrarem seu potencial criativo a grandes plateias.

Além de toda a divulgação do artista no evento, seu diferencial é oferecer também boa estrutura de palco, equipamentos de som, luz, backstage e, claro, a presença significativa de público. Para isso, os shows/espetáculos que a Prime vier a realizar no Paraná deverá ter a participação de um artista local. As bandas serão selecionadas conforme a produção e a atuação delas. Cabe ao projeto então reuni-las, viabilizar os shows e realizar a divulgação do evento. “As bandas que participarem do Projeto Prime Cultural terão a mesma atenção que os artistas de renome nacional com os quais dividirão o palco”, afirma Mac Lóvio Solek, idealizador do projeto e diretor da Prime. “Aproveitando o prestígio dos artistas nacionais que se apresentam em Curitiba e em outras cidades do Paraná e Santa Catarina pela Prime, vamos proporcionar aos artistas locais/regionais uma boa formação de plateia para conhecer e divulgar seus projetos. Além disso, o público poderá vivenciar a diversidade cultural popular do Paraná”, completa.

Neste primeiro momento, a produtora está convidando projetos já conhecidos, com referência e que fazem parte da cena local. Os artistas interessados em se apresentar peloProjeto Prime Cultural poderão encaminhar seu material de trabalho e currículo para o e-mail projetoprimecultural@maisumadaprime.com.br. O material deverá conter um breve release da banda, vídeos, músicas autorais, fotos, set list e logomarca do artista/grupo. Os trabalhos serão escolhidos por meio de carta convite e de acordo com a afinidade musical com o público do artista principal. Será avaliada a apresentação do trabalho e comprometimento do grupo.

As apresentações de abertura do show principal serão em formato de pocket-show e deverão conter músicas autorais e alguns covers. A duração será de até 40 minutos.

“O Projeto Prime Cultural é, sem dúvida, o primeiro projeto que vai fazer uma ponte direta entre as bandas locais passando a ter acesso com os artistas nacionais e, na medida do possível, vamos tentar promover uma interação cada vez maior ”, finaliza o diretor da produtora curitibana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário