quarta-feira, 15 de julho de 2015

Terceira Idade precisa de cuidados na alimentação



Hipócrates já afirmava: “Que o teu alimento seja o teu remédio, e que o teu remédio seja o teu alimento”. E essa frase diz muito sobre a nutrição na Terceira Idade. Afinal, com o avanço da idade também ocorrem algumas alterações fisiológicas, como na dentição e mastigação e redução de algumas funções digestivas.

Para ajudar no funcionamento correto do intestino, duas dicas são essenciais. Uma delas é a hidratação, o idoso deve ingerir 30 ml de água para cada quilo do seu peso ao dia. As fibras também são muito importantes, sendo indicado o consumo de pelo menos 20g por dia, encontradas em maior parte nas frutas e verduras cruas, nos alimentos integrais e em cereais como a aveia.

"Essa também é a idade de preocupação com os ossos e as possíveis fraturas. É por isso que indicamos o consumo de leite e derivados, importante fonte cálcio e de Vitamina D. A Vitamina D também e encontrada em cogumelos, ovos e peixes como a sardinha e salmão", explica a nutricionista Eliza Scarpin, da rede Tropical Banana. Outra dica é o idoso se expor ao sol no mínimo 30 minutos ao dia, isso porque a vitamina D pode ser produzida pela ação do sol na pele.

Uma sugestão de sanduíche que traz bastante nutriente é o feito com pão integral, recheio de atum, ricota, cenoura, ovo, alface, tomate e iogurte natural. Na Tropical Banana é possível personalizar o sanduíche!

Para mais informações acesse o site da Tropical Banana: www.tropicalbanana.com.br ou curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/TropicalBananaBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário