sexta-feira, 24 de julho de 2015

Alphaville recebe 26º Brasileiro Juvenil de Golfe



Torneio reunirá melhores jovens talentos do golfe brasileiro de sexta a domingo no Alphaville Graciosa Clube

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) realiza de sexta a domingo (dias 24 a 26) o 26º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe, principal competição de golfe para jovens talentos do País. O evento vale para os rankings mundial e nacional e acontece no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhas (PR).

O torneio será disputado em 54 buracos, sendo 18 por dia. Competirão no masculino as categorias Juvenil, Pré-Juvenil, de 12 a 13 anos e de até 11 anos. No feminino, além do Juvenil e Pré-Juvenil, haverá a de até 13 anos.

O gaúcho Herik Machado, atual líder dos rankings nacional adulto e juvenil, e a paulista Lauren Nunes Grinberg, juvenil número 1 do Brasil, defenderão esse ano o título juvenil nacional que conquistaram no ano passado, na 25ª edição do campeonato - Lauren defende também o título de campeã pré-juvenil.

Outro destaque da competição é a paulista Luiza Altmann, número 1 do ranking brasileiro amador adulto feminino e atual campeã brasileira. Ela participou na semana passada da disputa do golfe no Pan de Toronto, no Canadá.

Será jogada em paralelo a Copa Juventude de Golfe, que será disputada por equipes mistas de três jogadores indicados pelas Federações. Valerão os dois melhores resultados do dia de cada time. O prêmio é apenas para a equipe campeã.

Rolex é o relógio oficial e o HSBC é o patrocinador institucional da CBG. O 26º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe conta com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva. A organização é da CBG, com apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Alphaville Graciosa Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário