sexta-feira, 24 de julho de 2015

Sustentável e funcional


As arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso, do escritório Olesko e Lorusso Arquitetura e Interiores, participarão pela primeira vez do Projeto Mueller Ecodesign Social - o projeto está na segunda edição e auxiliará a Casa das Meninas do Novo Mundo.

As profissionais assinarão dois banheiros usando materiais sustentáveis, com torneiras temporizadas de fácil uso, vasos com válvula dupla de fluxo de três e seis litros com Certificação LEED e cerâmicas reaproveitadas de sobras e estoque sem uso.

O banheiro interno, destinado às meninas, apresentará temática lúdica, com uso de cerâmica clara misturada com pastilhas de cerâmica foscas nos tons rosa e azul. O lado rosa contará com vasos sanitários, pia e penteadeira, enquanto o azul será destinado ao banho. Já o banheiro externo, para os funcionários, será prático e elegante na tonalidade suave com nuances de rosa candy color, trabalhado com uma mescla interessante de revestimento de fachada, azulejo e uma parede de mosaico de rodapé boleado de porcelanato, além de forro em PVC e cuba em corian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário