quarta-feira, 8 de julho de 2015

APAP/PR EXIBE OBRAS SELECIONADAS NO MEMORIAL DE CURITIBA




Nesta quinta (9) abre a 1ª ECAV#APAP/PR com obras selecionadas de 26 associados.

A Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR inaugura nesta quinta-feira (9), às 19h, no Salão Paraná, no Memorial de Curitiba, a primeira edição da Exposição Contemporânea de Artes Visuais – 1ª ECAV#APAP/PR. A mostra é o resultado de uma seleção de obras dos associados feita por um conselho curatorial composto pela crítica de arte e professora de História da Arte e Estética, Maria Cecília Araújo de Noronha, pela galerista Tuca Nissel e pelo advogado e artista plástico Marcelo Miguel Conrado. "A parceria entre a Fundação e a APAP/PR é fundamental para dar maior visibilidade às ações da associação e, principalmente, dos seus associados. A seleção das obras feita por uma comissão de júri formada por especialistas representará o atual cenário artístico paranaense", acredita a diretora de comunicação, Katia Velo.

O presidente da APAP/PR Osmar Carboni destaca que “a APAP-PR, entidade com 32 anos de existência, apresenta por meio desta importante exposição a produção artística mais recente dos nossos associados”. Os artistas plásticos selecionados: Ana Marcia Dalcin, Antonio Pivatto (Psilito), Christian Schönhofen, Daniel Rebello, Fabrizio Andriani, Francisco Borges, Gabriele Fuchs, Giovana Brito, Giovana Hultmann, Ilka Passos, Irani Spiacci, Jô Kawamura, Lisete Schiffer, Lourenço Duarte, Luiz Todeschi, Maria Tereza Coelho, Marinice Costa, Mauricio Vieira, Mercedes Knauber, Mônica Pailo, Nilva Rossi, Noeli Tarachuka, Odete Oliveira, Sabrina Rosa, Sandra Carrillo e Zélle Bittencourt.

A APAP/PR tem atuado no cenário de arte paranaense em defesa dos direitos dos artistas e buscando formas e meios de divulgar as artes visuais. “A realização da ECAV é a concretização de mais uma destas ações junto com o planejamento estratégico buscado pela diretoria, que é a de trazer à vitrine seus artistas e fazer com que qualquer cidadão possa conhecê-los e futuramente colecionar suas obras, vez que arte também demonstra cultura e educação”, ressaltou o advogado e vice-presidente da APAP/PR Luiz Gustavo Vardânega Vidal Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário