sexta-feira, 24 de julho de 2015

Exposição “Subliminal” de Fernando DeOliveira será aberta em agosto


Desenvolvendo trabalhos abstratos, classificados pelo próprio artista Fernando DeOliveira de Abstração Expressionista, explora as cores intensas e texturas nesta exposição na Riviso Galeria de Arte, intitulada “Subliminal”.

Como o próprio nome sugere, essas imagens têm a capacidade de provocar sensações e emoções a nível inconsciente por sua intensidade: tão intenso e rápido que leva o observador a um estado meditatório. As obras conseguem transportar a energia e os bons fluídos que DeOliveira transfere para cada trabalho. A textura criada para cada tela, sugerindo movimento, juntamente com a mistura de cores e tons, permite fluidez em sua produção. O espectador mais sensível consegue captar a subliminaridade que o artista propõe, levando-o ao estado meditatório, que a intensidade das boas energias oferece.

Em alguns trabalhos, o artista utiliza cores escuras com cores quentes e vibrantes. Com este contraste, ele consegue transmitir força, sobriedade e poder sem perder os bons fluídos que depositou desde o início da criação de cada obra.

A inspiração para a mostra “Subliminal” surge a partir de experiências diárias: “Todo o lugar que visito, todas as pessoas que conheço podem ser fonte de inspiração. Um livro, uma foto, um olhar, tudo pode, de alguma forma, ser transformado em uma obra única”.

Com exposições individuais já efetuadas em Curitiba, esta será a primeira vez com a Riviso Galeria de Arte. Com curadoria de Márcia Aracheski essa exposição traz trabalhos inéditos e com uma perspectiva totalmente diferente das exposições anteriores. Com atelier em Curitiba e em Boston, os trabalhos de DeOliveira têm um apelo muito forte no mercado internacional. Exposições nos Estados Unidos, Europa e na América Latina fazem parte do currículo deste renomado artista que recentemente teve seu trabalho escolhido para fazer parte da Bienal de Curitiba, na própria galeria.

O evento de abertura da exposição “Subliminal” será no dia 25 de agosto na Riviso Galeria de Arte.

Riviso - R. Cap. Souza Franco, 94 - Batel, Curitiba ((41) 3027-6160)

Nenhum comentário:

Postar um comentário