quarta-feira, 22 de julho de 2015

Fotodepilação elimina pelos e é indolor

Inverno é a época ideal para se livrar definitivamente da depilação tradicional.

Manicure, pedicure, cabelos, depilação. São tantos os cuidados mensais que as mulheres têm que ter, que o orçamento já é sempre bastante comprometido. Porém, um tratamento promete acabar com um desses gastos. Estamos falando da fotodepilação. Independente da área que se quer atingir, este tratamento é um dos mais revolucionários para se ver livre dos pelos. Isso porque, proporciona a redução progressiva do pelo, através da Luz Intensa Pulsada (IPL), em um método indolor, eficaz, seguro e econômico.

Segundo a fisioterapeuta Hellen Youngblood, da clínica Siluets, em média, são necessárias de 8 a 12 sessões para eliminar definitivamente os pelos. Porém, o número final de sessões depende alguns fatores. “A área a ser tratada, fototipo de pele, características do pêlo, idade, sexo e situação hormonal interferem”, explica.

Outra boa notícia é que o inverno é a época ideal para iniciar este tratamento. O clima ameno e a menor exposição ao sol facilitam a fotodepilação porque a recomendação é de que as sessões tenham um intervalo de 15 a 30 dias e que se evite a exposição ao sol. “Iniciar o tratamento nesta época do ano é ideal para que os pelos já estejam bem escassos até o verão”, afirma Hellen.

De acordo com a fisioterapeuta da Siluets, na fotodepilação, a redução progressiva do pelo é realizada através de um processo chamado de fototermólise seletiva. “Neste processo a energia de luz é captada através da melanina (pigmento natural do pelo) e convertida em calor. Este calor atinge a raiz do pelo, debilitando progressivamente o nascimento do novo pelo e com o passar de cada sessão ele se torna mais fraco”, resume.

Para iniciar o tratamento é recomendável uma avaliação com um profissional. No dia do tratamento a região a ser tratada deverá estar limpa e seca, sem o uso de hidratantes, óleos, desodorantes, ou seja, livre de qualquer produto. O procedimento é simples: aplica-se um gel protetor sobre a área a ser tratada e aplicam-se os pulsos de luz. O procedimento é rápido, seguro, indolor e não invasivo. A sessão dura cerca de 15 a 45 minutos dependendo da região a ser tratada.

Na maioria dos casos, ocorre uma diminuição de 80 a 85% dos pelos após o tratamento. Aquele que surgir após o término do tratamento é muito mais fino e poderá ser enfraquecido mediante as sessões de manutenção recomendadas, conforme a necessidade do cliente.

Quanto custa?

Na clínica Siluets, cada sessão da fotodepilação tem o valor de R$ 59. Os pacotes a partir de dez sessões têm preços promocionais. Outra vantagem é que os planos a partir de vinte sessões – quando cada foto sai por R$ 47 – pode ser dividido com um amigo.


A Siluets

Lançada no mercado nacional no ano de 2011 por dois empresários europeus, a empresa já conquistou uma boa fatia do mercado estético brasileiro. A Siluets é uma clínica focada em tratamentos estéticos de alta qualidade que visa democratizar a beleza oferecendo tratamentos de ponta, por um preço acessível. A ideia da clínica surgiu na Espanha, região em que a fotodepilação é extremamente difundida.

A Siluets conta com diversos tratamentos, faciais, corporais e nutrição realizados por uma equipe de fisioterapeutas e esteticistas altamente capacitados. A clínica já possui franquias abertas em 14 estados do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário