segunda-feira, 13 de julho de 2015

Lareira ecológica é um dos destaques da Suíte do Casal na Casa Cor



Já se foi o tempo em que era preciso projetar uma casa com chaminé pensando na lareira. Hoje em dia, os projetos podem facilmente ser compostos por esse item tão desejado nas épocas de frio. Sem precisar de lenha e, melhor, sem fazer sujeira, as lareiras ecológicas têm sido a melhor solução para muitos ambientes.

É o que mostra a Suíte do Casal, na Casa Cor Paraná, assinada pela arquiteta Luciana Hara. Em apenas 25 m², o quarto traz no seu centro uma lareira ecológica, combinando com o mármore Branco Paraná.

A arquiteta Luciana Hara sugere as biolareiras que utilizam álcool líquido e com certificação de atoxidade, por terem combustão eficiente e não serem tóxicas. Também é interessante que elas sejam feitas em inox, para evitar custos com manutenção. "Com chamas intensas e vívidas de até 45 cm de altura e que duram até 5 horas, elas são consideradas ecológicas porque utilizam combustível renovável, apresentam baixas emissões de CO e CO2 e evitam a utilização de lenha. A economia, praticidade e aquecimento eficiente são a essência deste novo conceito em lareiras que agregam conforto e elegância a qualquer ambiente", afirma Luciana.

Outra vantagem é que são econômicas na instalação porque não necessitam de chaminé ou de reformas e utilizam o tradicional álcool liquido 92,8Inpm ou 96GL, etanol automotivo ou fluido para lareiras. Uma boa aquisição para esses dias de frio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário