segunda-feira, 13 de julho de 2015

Funiculí inaugura em Curitiba

O chef Dudu Sperandio e o pizzaiolo italiano Luca Paparella, responsável pelas pizzas da casa
Fotos de Priscilla Fiedler


Comandada pelo chef Dudu Sperandio, um dos grandes nomes da nova geração da gastronomia brasileira, o Funiculí oferece panini (sanduíches), pastas e pizzas tradicionais

Incansável e empreendedor, o jovem chef curitibano Dudu Sperandio, proprietário do premiado Ernesto Ristorante, empreendimento inaugurado no ano de 2011, deu uma nova cara para a gastronomia italiana no Estado do Paraná. Agora, o profissional acaba de lançar seu segundo restaurante na capital paranaense: o Funiculí, inaugurado na semana passada, no bairro Mercês.

O endereço moderno e aconchegante trabalha com panini (sanduíches), pizzas e pastas especiais, que poderão ser consumidas no local ou levadas para casa. “Após quatro anos de Ernesto Ristorante, ganhei muita confiança para esse novo projeto. O Funiculí é uma opção descolada para quem quiser saborear o melhor da gastronomia italiana. Preparamos um cardápio bem especial, com releituras de preparos clássicos e preços acessíveis”, explica o chef.

Um dos grandes destaques do Funiculí fica por conta das tradicionais pizzas desenvolvidas pelo pizzaiolo italiano Luca Paparella e preparadas em um forno à lenha. A restaurante tem, também, uma carta especial de vinhos e um chopp artesanal exclusivo. “Estamos tratando esse projeto com muito carinho. O resultado é um empreendimento moderno e com sabores irresistíveis. Para atingir esse objetivo, nos cercamos de profissionais e parceiros que vão contribuir para o sucesso da casa”, detalha Dudu.

De acordo com Dudu Sperandio, a ideia é que o empreendimento se trasforme em um ambiente ideal para uma noite saborosa e descontraída. No cardápio da casa estão preparos como o fettuccine ao molho sugo com grana padano e porchetta; o tortellini de porchetta com molho de queijo de cabra e grana padano; a foccaccia com presunto Parma, rúcula, tomate e mussarela; e as tradicionais pizzas Genovese, Capricciosa e Margherita. “Com a cozinha aberta no salão, por exemplo, o público poderá acompanhar de perto o trabalho da nossa equipe, participando da nossa rotina. Tenho certeza que o Funiculí vai conquistar os curitibanos, público que sempre valorizou novas ideias e serviços de excelência”, completa.

O Funiculí fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1438), no bairro Mercês. A casa funciona de terça a domingo, das 18h às 24h, e tem capacidade para atender 40 pessoas. Mais informações pelo telefone (41) 3079-5477 ou no site www.dudusperandio.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário