sábado, 25 de julho de 2015

Luminárias exclusivas ganham destaque na Casa Cor PR 2015



Peças de fabricação própria Luna Luce, com projetos de profissionais parceiros

Iluminando nove ambientes da Casa Cor Paraná 2015, a Luna Luce Iluminação tem se destacado na mostra pelas luminárias exclusivas produzidas no setor de fabricação e montagem da loja. As peças figuram em cinco ambientes e foram executadas de maneira a levar para os espaços versões fiéis dos projetos dos profissionais parceiros.

O Lounge da Convivência, da arquiteta Daniela Sumida de Albuquerque, recebeu uma inusitada luminária inspirada nas balinhas “Finni Tubes”. Com design criativo, a peça foi feita com quase 300 metros de fio revestidos em três cores: vermelho, laranja e branco com listras vermelhas. “Essa peça foi feita com muita engenhosidade. Elaborada pela arquiteta, os fios elétricos não iniciam em uma ligação, ou seja, as lâmpadas não parecem estar ligadas à eletricidade, mas estão acesas”, ressalta Daniele Bagatoli, sócia da Luna Luce Iluminação.

Na Cozinha Gourmet, projeto das arquitetas Bruna Moribe e Carol Bastos, 16 pendentes em cristal modelo pirâmide ficam em frente a um espelho, dando a ilusão de mais peças. “As profissionais usaram uma tendência da Feira de Milão, em que não há ‘canopla’ no teto, ou seja, não há base dos pendentes e o fio que alimenta passa por furos feitos na marcenaria do teto. Optamos por fornecer lâmpadas G9 em 220V para diminuir a temperatura de cor da lâmpada, deixando o cenário ainda mais aconchegante”, explica Daniele.

Para o ambiente Clube do Vinho, da arquiteta Deborah Nicolau, a Luna Luce executou quatro arandelas, nomeadas pela profissional de Club Black. As peças iluminam a fachada do espaço e são feitas de alumínio. “Há um rasgo com corte a laser na parte que fica virada para a parede, dentro do qual colocamos fitas de led para iluminar indiretamente a fachada”, elucida a empresária.

Pendentes feitos com tubos de aço inox marcam a iluminação central do Lounge Deca, espaço da arquiteta Jane Rocha. “Apesar de muito usados no mercado, essas peças são diferentes porque a luz sai apenas pela parte superior de cada peça, jogando a iluminação para o teto de forma indireta e criando um efeito luminoso surpreendente”, afirma Daniele. A luminária foi projetada em conjunto pela arquiteta e o lighting designer Bender Barbosa.

Para o sofisticado ambiente Banheiros Públicos da arquiteta Simone Stolfa, a Luna Luce executou duas grandes arandelas de cristal Honey Asfour, as quais chamam atenção pelo brilho, beleza e delicadeza que transmitem ao espaço. A Casa Cor Paraná 2015 fica aberta para o público até 09 de agosto na Rua Fernando Amaro, 60, no Alto da XV (A Fabrika).

Nenhum comentário:

Postar um comentário