sexta-feira, 3 de julho de 2015

O musical da Broadway "Sim! Eu Aceito! " com Diego Vilela e Sylvia Massari chega à Curitiba‏



BRADESCO SEGUROS APRESENTA DIOGO VILELA e SYLVIA MASSARI

em SIM! EU ACEITO!

O MUSICAL DO CASAMENTO

De Tom Jones

Versão brasileira de Flávio Marinho

Direção de Cláudio Figueira

Estreia 24,25 e 26 de JULHO no Teatro Fernanda Montenegro

Um dos grandes clássicos da Broadway, vencedor do Tony, ganha montagem brasileira com versão de Flávio Marinho e direção de Cláudio Figueira e celebra o encontro de Diogo Vilela e Sylvia Massari

O original I Do! I Do! estreou em 1966, com texto de Tom Jones e música de Harvey Schmidt, protagonizado por Robert Preston e Mary Martin, com oito indicações ao Tony (ganhou o prêmio de melhor ator). Na turnê americana, foi a vez do galã Rock Hudson e de Carol Burnett darem vida ao casal. Agora no Brasil, apresentado pela Bradesco Seguros, com patrocínio dos Correios e produção de Só de Sapato Produções e Fabula Entretenimento, Sim! Eu Aceito! – O Musical do Casamento recebe sua primeira encenação fora dos Estados Unidos. Completam a ficha técnica Liliane Secco (direção musical e preparação vocal) e Marco Cardi (iluminação).

O espetáculo narra a história de Michael e Agnes, que enfrentam todos os problemas que um casal pode conhecer durante cinco décadas de vida em comum: desde a noite de núpcias, o nascimento do primeiro filho, o sucesso na vida profissional, o eventual caso extraconjugal, até o casamento dos filhos e o envelhecimento a dois. “Trata-se do único espetáculo da Broadway feito para dois atores, o que exige muito deles. Diogo e Sylvia não têm tempo para pensar, as coisas acontecem e ambos só têm um ao outro para se apoiar. A construção do texto nos conduz às transformações pelas quais passam os personagens ao longo destes 50 anos”, conceitua Cláudio Figueira. A cenografia e os figurinos de Clívia Cohen também são fundamentais para as inúmeras passagens de tempo da peça: “Temos um único cenário, em que elementos e adereços entram em cena e saem dela para ajudar a contar a história. São oito trocas de roupa para cada um deles, além das perucas”, finaliza o diretor.

Embora traga à tona todas as agruras de um casamento longevo, Sim! Eu Aceito! é essencialmente uma comédia. Segundo Flávio Marinho, “o humor malicioso foi adensado, enquanto a fluência do diálogo, vivamente mantida. A irreverência, que está em nosso temperamento e tempero, e o fato de estarmos no século XXI, possibilitaram a esta nossa versão uma ‘animada’ no relacionamento de Agnes e Michael. As músicas funcionam como extensões das cenas, e não números isolados como às vezes ocorre em alguns musicais”.

Com trajetórias consagradas em musicais, Diogo Vilela e Sylvia Massari encontram-se pela terceira vez no palco. Já haviam contracenado anteriormente nas montagens Cauby, Cauby (2006) e A Gaiola das Loucas (2010). “Tenho para mim que, às vezes, conscientes do nosso karma, os deuses do teatro nos dão presentes. Pérolas a serem destrinchadas e vividas em cena, para o nosso inteiro prazer, como um voto de confiança. Sabia de antemão que esta peça era tecnicamente dificílima! Soube também que ela continha uma carpintaria capaz de atrair qualquer ator à cena! E foi o que percebi quando li a excelente tradução do Flávio, tornando praticamente impossível negar o convite do Cláudio. Para completar, o imenso prazer de dividir a cena com a Sylvia”, explica o ator. E ela complementa: “Trabalhar novamente com Diogo, com quem tenho uma imensa afinidade e respeito profissional, é delicioso! E Agnes, com certeza, vai ficar marcada como uma dessas personagens, que me dão a firme convicção de que o palco é o meu lugar! Ela representa a mulher submissa, numa época patriarcal, diferente da nossa atual, mas que tem seus sonhos, suas aspirações, que são sufocadas pelo dia a dia. Até o momento em que se rebela, questiona-se e passa a ter um comportamento, diferente do que ela sempre viveu”.

A trajetória de Sim! Eu Aceito! na verdade, remonta da década de 50. Com o título The Four Poster (Uma cama de quatro colunatas), a americana Jan de Hartog escreveu esta comédia que estreou na Broadway, em 1951, tendo o prestigiado casal Jessica Tandy e Hume Cronyn como protagonistas. O sucesso foi tão grande que, no ano seguinte, já estava no cinema na pele de outro casal (Lilli Palmer e Rex Harrison), em filme lançado no Brasil como O Leito Nupcial. “A década de 1960 deu vida nova a Agnes e Michael. A integração entre música e ação é tão hábil, tão orgânica, que chega a ser difícil imaginar que, um dia, este nosso Sim! Eu Aceito! não tenha nascido como um musical. As canções, como costuma acontecer desde Oklahoma! (1943), fazem avançar a narrativa, ilustram o estado de espírito das personagens, fazendo-os cantar quando somente as palavras não são mais suficientes para revelar o que lhes vai n’alma”, finaliza Flávio Marinho.


SIM! EU ACEITO! O MUSICAL DO CASAMENTO

Teatro Fernanda Montenegro (555 lugares)

Sextas e Sábados às 21:00 | Domingos às 19h

Ingressos: Sextas Sábado e Domingo R$ 80 e R$50

Informações/Vendas na bilheteria do Teatro: 3224-4986, www.diskingressos.com.br e quiosques nos Shop. Mueller, Barigui e Palladium

Recomendação: 10 anos

Duração: 1 h 50 m

Ficha Técnica:

Texto e Letras: Tom Jones

Musicas: Harvey Schmidt

Direção e Coreografia: Cláudio Figueira

Direção Musical e Preparação Vocal: Liliane Secco

Versão: Flávio Marinho

Elenco: Diogo Vilela e Sylvia Massari

Cenografia e Figurino: Clívia Cohen

Figurinos de noiva e vestido de noite: Carol Hungria

Caracterização: Sergio Azevedo

Figurinista Assistente: Clara Cohen

Assistente de coreografia: Elisa Firpo

Iluminação: Marco Cardi

Programação Visual: Luiz Pimenta

Fotografia: Miguel Sá

Produção Local: Meire Abe

Direção de Produção:

Produção: Carmen Figueira - Só de Sapato Produções

Renata Borges - Fábula Entretenimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário