quinta-feira, 2 de julho de 2015

Txapela completa 4 anos de alegria espanhola em Curitiba




Com duas sedes, a casa traz no cardápio menu espanhol e os autênticos chupitos.

De 06 a 11 de julho o bar e restaurante Txapela comemora quatro anos de sucesso em Curitiba. Com inspiração espanhola e seus famosos chupitos – minidrinques com mix de bebidas, nomes divertidos e efeitos de pirofagia, a casa do Batel e a do Centro receberão os txapeleiros com várias promoções durante a semana de aniversário.

Para comemorar, um chupito de 4 anos do Txapela foi criado e será vendido a preço especial. Durante toda a semana, rodadas free do minidrinque animarão a noite a cada tocada do sino. E ainda, os 100 primeiros combos de vodka vendidos em cada casa receberão uma camiseta comemorativa do aniversário do Txapela.

As promoções que a casa já possui, como double de caipirinha e valores especiais no cardápio em horários e dias determinados, continuam durante a semana de comemorações. A vantagem do aniversário do Txapela é que dos dias 6 a 9 de julho, o valor de happy hour do chopp Heineken a R$ 5,90 será para a noite toda.

CHUPITOS: A DIVERSÃO DA NOITE CURITIBANA

A diversão no Txapela já começa em escolher qual chupito tomar: Cocktail Molotov, 666, Fim do Mundo, Orgasmo, Quadradinho de 8, Papai-Noel, e por aí vai. Na preparação um show à parte dos bartenders do Txapela, com pirofagia para flambar os minidrinques, malabarismo e completo domínio das cerca de 150 opções disponíveis. E então, em um gole só, tomar tudo que está no copinho. Dos mais suaves aos mais fortes, tem até complementos com marshmallow, chantilly, pimenta. Os shots são servidos em copinhos de cerca de 30 mililitros e o teor alcoólico varia de acordo com o tipo, podendo até ser não alcoólico para que todos entrarem na brincadeira.

“As noites nos bares espanhóis são famosos internacionalmente pelos chupitos e aqui em Curitiba conseguimos consagrar essa mania espanhola. De quinta a sábado as casas lotam com aniversários, grupos de amigos e muita festa embalados ao som de nossos Djs com muito rock’n’roll. Durante a semana caracteriza-se mais por grupos que aproveitam as promoções de happy hour, com doubles de drinks e preços promocionais no cardápio”, explica Maurício Camargo, sócio-proprietário do Txapela.

TXAPELA: OS SABORES E A ALEGRIA DA ESPANHA

Inusitado até no nome, que faz referência às boinas típicas utilizadas no País Basco, a ideia do Txapela deu tão certo que depois de três anos com a primeira sede no Centro, foi inaugurada a segunda sede no Batel. O comando é dos sócios Maurício Camargo, experiente empresário da noite curitibana há mais de 20 anos, e Gastão Lima, renomado arquiteto referência em conceitos de entretenimento noturno.

NOVIDADE NO MENU CURITIBANO - As duas casas são caracterizadas com referências à cultura espanhola, e não só por apresentar à cidade os divertidos chupitos, o bar se consagrou. Um menu caprichado que destaca a culinária da região trouxe aos pratos curitibanos novidades como os montaditos (mix de ingredientes montados no pão baguette), os tapas (mini porções) e os pintxos (espetinhos), clássicos da culinária espanhola preparados com mesclas de ingredientes tipicamente mediterrâneos. Diferentes tipos de jamón se mesclam em sabores e aromas com queijos, temperos, peixes, etc. Como são servidos por unidade, é uma oportunidade de provar os diferentes tipos oferecidos pela casa. Além dos petiscos, um cardápio com pratos elaborados para o jantar, saladas e burgers, variam o menu sempre com um toque espanhol nos ingredientes utilizados.

“Desde o começo quisemos oferecer para a cidade um pedaço da alegria da Espanha. Porém o que conhecíamos em Curitiba até então era apenas a culinária tradicional. O Txapela uniu no menu a culinária tradicional, pratos elaborados como paella e frutos do mar, e a informal, com os montaditos, pintxos e tapas. Uma culinária criativa, divertida do tamanho da sua vontade e bolso. Com o Txapela conseguimos trazer para Curitiba o que os espanhóis sabem fazer de melhor: uma noite animada embalada com os divertidos e autênticos chupitos”, comenta o arquiteto Gastão Lima, sócio das casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário