segunda-feira, 6 de julho de 2015

Partituras & Sabores traz o melhor da música para o Pátio Batel neste mês de julho

Há mais de um ano o Pátio Batel, em parceria com a Lumem FM, oferece a seus clientes e visitantes boa música, por meio do projeto Partituras & Sabores. As apresentações acontecem sempre no piso L3 do shopping e, diariamente, pianistas curitibanos fazem ecoar pelos charmosos corredores do Pátio Batel, belíssimas canções. Pelo seu posicionamento, o som do piano é amplificado e pode ser ouvido em todos os andares. Do Clássico ao Popular passando pela Bossa Nova, a MPB, o Jazz, o Rock e o Pop, o que não falta é opção para agradar a todos os gostos. Este variado leque de sons só é possível porque a Lumem FM é reconhecida por sua qualidade musical. As apresentações acontecem todos os dias, entre 18 e 20 horas, no piso L3 do Pátio Batel. Confira a programação para o mês de julho:

TODA SEGUNDA-FEIRA

Moacir Henrique | Clássicos da Música Brasileira e Internacional

O pianista Moacir Henrique possui uma vasta experiência musical, se apresentando regularmente em Curitiba há mais de 23 anos, tempo que o ajudou a definir seu repertório variado para agradar em cheio o público do Pátio Batel. Formado em Piano Clássico pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, por quinze anos Moacir Henrique ocupou o posto de pianista do Balé do Teatro Guaíra acompanhando o grupo nas aulas. O repertório de suas apresentações é variado, passando por clássicos da Música Brasileira e Internacional.

TODA TERÇA-FEIRA

Cida Maria Cardoso | Erudito-Popular e MPB

Aluna da professora Olga Khiun e do professor Davi Sartori, Cida Maria Cardoso é pianista, com formação erudito-popular. Além disso, é professora de piano e Educação Artística e realiza apresentações em eventos Corporativos e Sociais. Neste mês Cida irá apresentar no Partituras & Sabores seu repertório que é bastante eclético, passando pelo tango, chorinho, MPB, Bossa Nova e Clássicos do Cinema Americano.

TODA QUARTA-FEIRA

Marcelo Teixeira | Jazz, Choro e Blues.

Marcelo Teixeira é músico, pesquisador, arranjador e educador. Participou de diversos festivais com grandes nomes da música brasileira e internacional e atualmente, além de suas atividades didáticas, tem integrado grupos ligados principalmente à música instrumental. Transita entre gêneros musicais como o jazz, choro, blues e música de concerto, mantendo uma intensa agenda de apresentações, oficinas, workshops e gravações. Ele vem ao projeto Partituras & Sabores para trazer seu amplo repertório que vai do Jazz e Blues ao Choro e MPB.

TODA QUINTA – FEIRA

Guilherme Franco | Música Brasileira.

Guilherme Franco é natural de Curitiba e aos 13 anos iniciou seus estudos em música na EMBAP (Escola de Música e Belas Artes do Paraná), tendo se formado no curso intermediário de piano aos 17 anos. Em 2009 realizou uma viagem a Lisboa onde realizou estudos de Piano Jazz com Filipe Mello e trabalhou como pianista e tecladista de artistas locais e internacionais. Em 2010 retornou ao Brasil e começou a tocar na Big Band curitibana “Big Time Orchestra”, com a qual realizou diversas turnês no Brasil e exterior.

TODA SEXTA-FEIRA

Elizabeth Rech | Música Popular.

Nascida em Campinas (SP), com 14 CDs gravados repletos de melodias inesquecíveis, Elizabeth Rech sempre foi apaixonada por música. Aos 10 anos iniciou sua vida musical aprendendo a tocar acordeom. Em seguida, passou a estudar piano com aperfeiçoamento e interpretação em música erudita. Seu repertório é amplo e inclui Modinhas, Boleros, Valsas, MPB, Tangos e temas de filmes clássicos. Hoje, há mais de 20 anos tocando em público e com seu 15°CD em gravação, sua maior gratificação é emocionar pessoas com músicas que elas pedem e incentivar para que as pessoas comecem ou voltem a estudar piano, pois para Elizabeth, “não há idade para começar ou recomeçar a aprender música, basta querer e gostar”. Foi reconhecida por sua arte, pela ACCUR (Academia de Cultura de Curitiba) tornando-se Acadêmica Honorária, a convite do presidente, Dr João Darcy Niggeri, onde tomou posse em setembro de 2014. Elizabeth traz toda sua experiência ao Partituras & Sabores.

TODOS OS SÁBADOS

Thais Lisboa. | Brazilian Jazz.

Thais Lisboa é formada pela Embap (Escola de música e belas artes do Paraná) em Piano, Pós Graduada em Neurociências e Neuropsicologia, primeira pianista da Orquestra do Conservatório de MPB, especialista em Piano Popular pelo CLAM /Amilton Godoy 2011. Atuou como pianista do Trio (brazilian jazz) em vários locais como: All Of Jazz(SP), Mancine (SP), Stúdio Ivanovich (PR), Full Jazz bar (PR), Beto Batata bar (PR), Blues Velvet bar (PR) e neste momento desenvolve projeto musical na Galeria Alberto Massuda. É uma grande chance de conhecer todo o talento de Thais Lisboa no Partituras & Sab

TODOS OS DOMINGOS

Ana Maria Ribeiro | Música Popular e Contemporânea.

Ana Maria Ribeiro é formada em piano clássico pelo Conservatório Musical Santa Clara (São Paulo) onde lecionou piano, teclado e teoria musical entre 1982 e 1995. Cursou música com bacharelado em piano pela UNESP (Universidade do Estado de São Paulo). Tornou-se especialista em música italiana devido ao trabalho realizado por muitos anos em cantinas e tratorias de São Paulo juntamente com seu pai, o tenor Augusto Ribeiro. Há doze anos morando em Curitiba, atualmente além de ministrar aulas particulares de piano, teclado e violão, é também pianista e tecladista para eventos e é pianista fixa no restaurante Lellis Tratoria. Traz ao Partituras & Sabores muita música popular e contemporânea

Nenhum comentário:

Postar um comentário