quarta-feira, 15 de julho de 2015

Show de Zé Rodrigo vai apresentar o "novo Guaíra"




Cantor curitibano volta neste mês ao palco que dividiu com o Rei do Blues, B.B. King


Depois da turnê nos Estados Unidos, Zé Rodrigo volta a fazer mais um grande show na sua cidade natal. Depois de seis apresentações com lotação esgotada no Teatro Positivo, o cantor volta ao tradicional Teatro Guaíra, para celebrar com o público o melhor momento da carreira.

O show, marcado para o dia 25 de julho, celebra a décima grande apresentação do cantor nos grandes teatros curitibanos. Antesdeste, foram outras três performances no Guaíra - uma delas abrindo o show do Rei do Blues, B.B. King. "Será uma emoção enorme, ainda mais com a recente perda dessa lenda da música", prevê.

O show "Zé Rodrigo" comemora também a revitalização e reforma do teatro comandado por Mônica Rischbieter, que é um dos pontos culturais mais tradicionais da cidade. "Fico feliz por ter sido chamado para fazer meu décimo grande show nesse espaço. O meu objetivo é retribuir um pouco do que minha cidade e meu público me deram nesses mais de 20 anos de carreira", ressalta o cantor.

Entre as principais conquistas, estão o título de embaixador da boa vontade da W.S.A., agência fundada pelas Nações Unidas (ONU), e ter sido a atração principal da FIFA Fanfest, na semifinal da Copa do Mundo na Pedreira Paulo Leminski. "Hoje faço shows até em outros países, mas Curitiba nunca deixou de ser a minha cidade. Tudo o que faço é construído a partir daqui", destaca.

Carreira
Zé Rodrigo já fez cerca de 1.700 shows, em mais de 100 cidades brasileiras, tem 11 discos gravados e 2 DVDs, além de apresentações em casas como Bourbon Street (7 temporadas), Mistura fina (7 temporadas), Canecão, Circo Voador, Via Funchal, Tom Brasil e os principais festivais de Jazz/blues do Brasil. Também participou do Programa do Jô (por duas vezes), Domingão do Faustão, entre outros. Além disso, o artista abriu a turnê do Rei do Blues,B.B. King, no Brasil.
Seu último CD, intitulado ZERO, com lançamento em seispaíses, teve show de lançamento oficial em Dezembro de 2014 no Flatiron Hotel, na Broadway, em Nova Iorque, tradicional espaço de Jazz, Soul e Rock daquela cidade.
Em 2015, voltará à "Big Apple" para gravar parte de seu novo CD no Funkadelic Studios. Depois seguirá para Liverpool (CavernClub) e Londres, onde vai gravar seu novo DVD, no Abbey Road Studios - mesmo usado pelos Beatles.
O novo show, intitulado "International concert - 2015", é uma homenagem aos grandes compositores, artistas e gênios musicais que emergiram da América para alcançar o mundo nos últimos 60 anos. Para isso, fez novos arranjos dos grandes clássicos, que vão de Elvis Presley "o Rei" , até Temptations e ícones da música, como Michael Jackson e James Brown.
O novo show, que teve sua estreia nos Estados Unidos e ainda conta com mais 12 apresentações na terra do tio Sam em 2015, é composto pelo seu "American Dream pessoal", que ele orgulhosamente compartilha com seu público.
"Eu cresci cercado por música americana e sempre fui fascinado pela elegância e criatividade que os artistas foram capazes de incorporar em seu trabalho. Sempre sonhei, um dia, me tornar o brasileiro que iria cantar clássicos americanos para um verdadeiro público americano na América. Esse show é a realização desse sonho e a celebração disso", comemora.

Embaixador da boa vontade
Em 2013, Zé Rodrigo recebeu o título de embaixador da boa vontade da W.S.A., Agência fundada pelas Nações Unidas com sede em Nova Iorque por serviços prestados a cultura de seu país. O título é o mesmo já concedido a artistas como Bono Vox, Harrison Ford e Angelina Jolie. Em seus vinte anos de carreira, Zé Rodrigo é hoje considerado um dos mais importantes cantores deRock, Soul e Blues do País.

FIFA
Zé Rodrigo foi a atração principal da FIFA Fanfest na semifinal da Copa do Mundo 2014, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, para um público de 10.000 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário