sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Saiba como adaptar o uso de peças de verão no inverno




Entenda como combinar roupas com as dicas de Vinicius Cocchieri, da marca Gianni Cocchieri

A estação muda e por consequência, as roupas também. No verão estávamos acostumados a usar vestidos, bermudas e roupas mais curtas, já no inverno lembramos que é preciso tirar os casacos do fundo do guarda-roupa e pensar em looks confortáveis para não passar frio. O uso de peças do verão na estação mais fria do ano é algo perfeitamente possível, e o segredo para não errar é o bom senso com relação a combinação de cores, peças e escolha da sobreposição.

Quem explica melhor é o gerente de marketing da Gianni Cocchieri, Vinicius Cocchieri. Segundo ele, o importante é manter o equilíbrio e bom senso no visual. “Colocar todas as blusas do guarda-roupa para se esquentar e não tomar cuidado com as cores, texturas e composições pode simbolizar a ruína do look”, explica Vinicius.

Mas quais seriam as peças-chave no guarda-roupa para criar combinações? Saias são ótimas opções, preferencialmente em tecidos mais encorpados: Mini, mídis, longas, estampadas ou em cores únicas, são fáceis de usar com peças invernais, como camisas e casacos.

Calças são muito utilizadas, mas é preciso evitar tecidos muito leves e estampas de verão. Em tons neutros podem formar looks com casacos e blusas com cores fortes para criar um contraste de peças. Com relação aos acessórios: coletes, cachecóis, chapéus e luvas com peças mais leves ajudam a aquecer e dar estilo. Peças em couro serão sempre coringas nas duas estações, shorts também são bem-vindos, podendo ser usados com camisas, cardigans e jaquetas.

Para peças mais curtas como shorts, vestidos e saias, a dica é usar meia calça mais grossa, preta ou colorida. Além da função de esquentar no frio ela deixa o visual mais descolado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário