sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Província Hyogo e Paraná comemoram 45 anos de parceria



O tratado diplomático entre o Paraná e a província japonesa Hyogo, que promove o intercâmbio nas áreas de educação, agronomia, cultura e meio ambiente implantado em 1970, festeja 45 anos de parceria. Para comemorar a data, as cantoras Masami Ganev, Luiza Wuaden se apresentam com a Orquestra Filarmônica de Curitiba, no dia 20 de agosto às 20h30, no Guairinha, sob a regência e direção musical do maestro Alexandre Brasolim. O evento conta ainda com a participação especial do Grupo Nikkei - Curitiba. A entrada é gratuita.

O público vai assistir um concerto de qualidade com um repertório de grandes clássicos da música japonesa e brasileira, enfatizando a música paranaense. Na apresentação também será utilizado o Taiko, instrumento de percussão tradicional japonês. “No repertório teremos destaque para canções folclóricas japonesas como Sakura, Akatombo e Chiisai Aki Mitsuketa na voz de Masami Ganev. Já a cantora Luiza Wuaden traz a melodia paranaense de Bento Mossurunga, como Tristeza do Pinheiro, Ondas do Iapó e Luar da Mata. O Grupo Nikkei - Curitiba enriquecerá o concerto com os Taikos. Os acordes serão dados pela Orquestra Filarmônica de Curitiba (OFC)”, diz Brasolim.

O respeito e a disciplina dos japoneses, combinados à alegria e generosidade dos brasileiros, criaram no Brasil uma mistura única e insubstituível que se complementam e se admiram, na qual cada país contribuiu com as suas melhores características para a formação de uma cultura integrada e miscigenada. “O concerto trará para o palco a aliança entre Hyogo e o Paraná através do som da Orquestra que se unirá à beleza da dança japonesa e ao ritmo dos Taikos. A soprano Masami Ganev traz na performance toda delicadeza da cultura japonesa e Luiza Wuaden encantará com repertório paranaense”, conta Cristine Marquardt, diretora artística do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário