terça-feira, 29 de setembro de 2015

Moda Compartilhada leva roupa selecionada aos menos favorecidos‏



Ação social permite que o público carente escolha suas próprias roupas entre as doações​

Moda Compartilhada, iniciativa promovida pelo Sindivest e Estúdio Paica, acontece no dia 20 de outubro e já está recolhendo doações

O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba e Sudeste do Paraná (Sindivest) em parceria com o Estúdio Paica realizam no dia 20 de outubro a ação Moda Compartilhada, que tem como objetivo doar roupas às pessoas carentes, mas de uma forma diferente: possibilitando que elas escolham suas próprias peças e ganhem dicas de moda.

O projeto está recebendo doações até o dia 9 de outubro, em pontos de coleta instalados no Centro Europeu, Universidade Positivo e SENAI e pontos itinerantes espalhados estrategicamente durante as semanas de arrecadações.

Durante todo o dia da ação, os participantes receberão Vale-Modas, que servirão como uma moeda de troca para que possam escolher os seus próprios itens de vestuário, e também poderão contar com o auxílio de alunos de moda das instituições de ensino parceiras, dando algumas dicas para os "looks". As “compras” serão feitas em uma pop-up store montada no Ginásio de Esportes localizado na Rua Engenheiro Rebouças, 980.

“Essa ação visa possibilitar a essas pessoas que vivenciem este processo de poder optar pelo que gostam e que se sentem bem em usar, diferentemente do modo tradicional de doação. Mais importante, a ação irá trazer as pessoas mais perto umas das outras”, avalia Letícia Birolli, presidente do Sindivest. A ideia é envolver esse público para que acolha a iniciativa tornando a realização perene no calendário.


Moda Compartilhada

Inspirado no projeto internacional The Street Store, o Moda Compartilhada é uma iniciativa inédita promovida pelo Sindivest Paraná, em parceria com as indústrias de confecção do Paraná, Universidade Positivo, Centro Europeu, SENAI, Estúdio PAICA, IPCC e FAS. A ideia surgiu porque campanhas do agasalho levam conforto térmico para pessoas que, às margens da sociedade, não têm como se proteger adequadamente do frio, mas à elas não é dado o direito de escolha de suas próprias vestes. Dessa forma, a ação visa proporcionar aos moradores de rua talvez a sua primeira dignificante experiência de compra. Site: www.modacompartilhada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário