quarta-feira, 14 de outubro de 2015

DziCroquettes chega a Curitiba




Sucesso absoluto por onde se apresentou, com casa lotada e fila de espera, “DziCroquettes em Bandália” chega a Curitiba com Ciro Barcellos, Bruno Gissoni e grande elenco.

O espetáculo narra a história de um grupo de jovens atores que se inspira no sucesso do documentário “DziCroquettes” (2009 -dirigido por Tatiana Issae Raphael Alvarez) e decide reviver a experiência teatral baseada na filosofia do grupo que revolucionou o teatro brasileiro nos anos 70. Para isso, os jovens se juntam a um remanescente da formação original que assume a direção e com o qual se lançam na aventura de viver em comunidade. A garagem abandonada se transforma num espaço onde tudo pode acontecer, desde teatro até um cabaré clandestino.

Depois de várias temporadas de sucesso no Rio de Janeiro (Teatro Leblon, Teatro Clara Nunes, Teatro Glauce Rocha e Teatro Dulcina), a turnê encantou cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Niterói, Petrópolis, Recife e Natal.

O espetáculo conta com uma nova formação do grupo dos anos 70, mas mantém a irreverência e a linguagem cênica, sob a direção de Ciro Barcelos, integrante do grupo original. Para essa reestreia em 2015, estão sendo preparados novos números musicais, além do batismo cênico do mais novo integrante do grupo: o ator Bruno Gissoni.

Depois de várias temporadas de sucesso em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Niterói, Petrópolis, Recife e Natal, DziCroquettes chega a Curitiba nos dias 30 e 31 de outubro no Teatro Positivo.

Ficha Técnica

Concepção, Texto e Direção Geral: Ciro Barcelos

Direção Musical: DemetrioGil

Trilha Sonora: DemetrioGil eFlaviola

Coreografia: Ciro Barcelos e Lennie Dale

Figurinos e Adereços: Claudio Tovar

Iluminação: Aurélio de Simoni

Cenografia: Pedro Valério

Assistência de Direção: Radha Barcelos

Coreógrafos Convidados: Eliane Carvalho (Flamenco), Kiko Guarabyra (Primeira Vinheta Do Cabaré Dzi), Neuza Abbes e Edilson Moreira (Tango)

Preparação Corporal de Hip-hop: Ricardo Burgos Preparação

Vocal: Clarice Prietto

Estamparia das Asas das “Borboletas”, Calcinhas do “Cancan” e Sapatos da Carmem Miranda: Victor Dzenk

Figurino do YêMele: Ciro Barcelos

Direção de Produção: Ronaldo Tasso

Citações: “Ideias Para O Teatro Contemporâneo” de Cesar Almeida, “Filhos de Adão” De Walt Whitman e "Manifesto Antropofágico" de Oswald de Andrade. Poesias De Bayard Tonelli: "Borboletas Também Sangram" e "Bolhas Flutuantes".

Colaboração Coletiva no Texto e Coreografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário