quinta-feira, 22 de outubro de 2015

ICF Gourmet reunirá chefs no Clube Curitibano



Na quinta-feira, dia 22 de outubro, a partir das 20 horas, o Instituto para Cuidado do Fígado – ICF – realizará o 2° ICF Gourmet. Ao todo, serão 18 ilhas gastronômicas assinadas cada uma por um chef ou restaurante que apadrinha a causa. O evento recebe o patrocínio da Ueg Araucária, uma empresa que acreditou e apostou na segunda edição do ICF Gourmet, além do apoio imprescindível do Clube Curitibano, que mais uma vez cedeu o Salão Azul, da RIC TV que apoia a causa em divulgação, da Cini Bebidas, do Irlandês Voador (cervejas), da Milk films (responsável pelo vídeo) e da equipe Biclick (responsável pela cobertura fotográfica). Vale lembrar ainda que todos os chefs, amigos e restaurantes participantes do evento são voluntários, ajudando na arrecadação de verba para o instituto, que atende gratuitamente pacientes hepáticos.

O convite do ICF Gourmet custa R$ 80,00 e dá acesso à festa além de cinco vouchers para escolher os pratos das ilhas que serão degustados. O evento contará com o show da Big Time Orchestra. Bebidas, alcoólicas ou não, serão cobradas à parte. Nesta segunda edição, 1000 convites estarão à venda para o evento, que terá 100% da renda revertida para a causa. Também será possível comprar na hora, conforme a disponibilidade. Como é um evento noturno, não será permitida a entrada de crianças.

As ações criadas para promover e arrecadar fundos para o Instituto surgiram devido à necessidade de gerar doações, já que é desta maneira que o ICF atende gratuitamente pacientes com problemas no fígado. “Todo ano tentamos caprichar nos eventos para atrair mais pessoas e assim conseguir aumentar o número de atendimentos”, explica Fábio Silveira, médico e um dos fundadores do Instituto.

Esse evento contará com a participação das seguintes ilhas: Chef Reinaldo Silvério da Silva, da vinícola Franco Italiano Colombo com o prato polenta com ragu de linguiça; Altman Gastronomia, do Chef José Altman com o prato Meatball Sandwich (Sanduíche feito com suculentas almôndegas, molho pomodoro caseiro, manjericão e queijo parmesão); Chef Fabiano Marcolini, com o prato Penne ao molho funghi; Marco Chiocca, com Risoto Allo Stoccafisso; Restaurante Velho Oriente com Ragu de Cordeiro; chefs Celso e Gabriela Freire polenta de porco desfiada; Luiz Alberto Salomon, com Arroz Tropeiro Paranaense; chefs Marcos Vinícius D'Agostin e Ulisses Viganó Junior, da Carmela Bistrô e Café, com Tilápia Saint Peter crocante ao molho de limão Siciliano; Chef Priscila Lau do restaurante Cook Pirata, com arroz de açafrão com camarão; Chef Marcos Cruz, da Casa Varela, com tirinhas de picanha ao molho de cerveja extra escura; Chef Camila Kaminski, do Empório Kaminski, com a mesa de pães, Chef Danilo Vieira, da Pasteur Grill e Seven Grill, com Risoto de Mignon com fungui secchi; Chef Augusto Pereira de Carvalho e sub chef Wellington Kava, do Hotel Bourbon, com Risoto triplo ao fungui e Risoto de abobrinha com tomate e limão confit; Chef Habel França, da Habel França Gastronomia, com salgados finos (mini polpetone, crespinho de provolone, Bolinha de carne seca com aipim e trouxinhas de palmito, 4 queijos ou camarão), Chef Rosi Boll, do Tempero da Terra, com o prato Bacalhau as Natas; Pedro Caruso, do Turismo Rural São Luiz do Purunã, com Penne Al Purunã com salada de folhas verdes orgânicas,Camila Salomon, da Miss Brigadeiro, com a mesa de brigadeiros e bolos em pote; e Brownie da Luli com brownies e caldas. Esse ano o evento contará também com o apoio da Barista Caroline Queiroz, do Café Perfetto, com uma ilha de café gourmet (café espresso curto ou longo, com ou sem chantilly e café carioca).

Sobre o Instituto

O Instituto para Cuidado do Fígado (ICF) está de portas abertas e atende gratuitamente pacientes com problemas hepáticos. Os médicos do ICF orientam desde o diagnóstico das doenças do fígado até o término do tratamento, seja tomando remédios ou realizando o transplante. O serviço é prestado pela equipe médica do Centro digestivo e Transplante de órgãos (CDTO) e o atendimento é feito no Edifício ASA, em Curitiba.

Para quem deseja ser um “Amigo do Instituto para Cuidado do Fígado” pode apadrinhar a causa se cadastrando no sitewww.icfigado.org.br. Outros valores podem ser doados para a conta do ICF no Banco do Brasil, Agência 1876-7, Conta corrente 35251- 9.



Serviço:

2º ICF Gourmet

Quando: quinta-feira, 22 de outubro, a partir das 20 horas.

Com música ao vivo.

Onde: Salão Azul do Clube Curitibano - Rua Getúlio Vargas, 2857 - Água Verde

Quanto: R$ 80,00 por pessoa

compra antecipada: (41) 3223-2219 ou 9813-0089 (inclusive whatsApp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário