sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Instituto Zeca Muggiati promoveu 2º Encontro Paranaense de Conscientização sobre a Síndrome do X Frágil

A equipe do Instituto Zeca Muggiati com as empresárias à frente
da marca de moda feminina BE, Letícia Mazarotto e Lu Medeiros
Crédito: Vanessa Lima

O Instituto Zeca Muggiati reuniu cerca de 200 pessoas no 2º Encontro Paranaense de Conscientização Sobre a Síndrome do X Frágil. Na ocasião, a BE, marca de moda feminina curitibana, lançou a camiseta Eu Digo X, de apoio ao diagnóstico da Síndrome do X Frágil (SXF). A iniciativa tem como objetivo levantar capital para o custeio de exames de DNA para pacientes com suspeita da doença.

A estampa da camiseta Eu Digo X, criada pelas empresárias Letícia Mazarotto e Lu Medeiros, foi inspirada no símbolo maior do Projeto Eu Digo X, que é a borboleta azul. Uma árvore estilizada reúne várias borboletas, como uma forma de simbolizar a união de forças em prol da causa.

Em todo o país, muitas celebridades também têm apoiado o projeto Eu Digo X, apadrinhado também pelo cantor Daniel. Este ano, a atriz Nicette Bruno gravou a nova campanha de conscientização sobre a Síndrome do X Frágil, acompanhada de atores locais como George Sada e Alexandra Scott, além do grupo Tesão Piá e de jornalistas paranaenses.

As camisetas assinadas pela BE estarão à venda no site da marca (www.shoppingbe.com.br) e nas lojas Baao Store, em Curitiba, por R$57,80. Novas edições serão produzidas e ainda serão lançadas versões kids e masculinas.

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