quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Jockey Plaza Shopping Center é o maior lançamento do mercado nacional de shopping centers de 2015

Os empreendedores: Valmir Maram (sócio-fundador da Paysage
Empreendimentos) , Osvaldir Benato (proprietário da Casteval),
Aníbal Tacla e Ricardo Tacla (diretores do Grupo Tacla Shopping)

Crédito: Daniel Sorrentino.



Com R$ 650 milhões de investimento, empreendimento ficará pronto em 2 anos

 O Jockey Plaza Shopping Center, maior shopping de Curitiba, é lançado hoje (15) pelos Grupos Tacla, Casteval e Paysage Empreendimentos. Este é o maior lançamento do mercado nacional de shopping centers de 2015. Com um investimento de R$ 650 milhões, o Jockey Plaza Shopping Center já teve as obras iniciadas e a expectativa de inauguração é outubro de 2017. O shopping vai gerar 6,2 mil empregos diretos e deverá receber 1,2 milhão de visitantes por mês, o equivalente a três quartos da população de Curitiba.

Projetado para ter 217.058 metros quadrados de área construída, sendo 60 mil metros quadrados de área bruta locável, o Jockey Plaza Shopping Center contará com 420 lojas distribuídas em 2 pisos, sendo 18 âncoras, 21 megalojas, 28 fast foods e um boulevard panorâmico com 8 restaurantes. As 7 salas de cinema Multiplex Stadium terão capacidade para 1.480 espectadores, e os 2 pisos de estacionamento contarão com 4,2 mil vagas.

O Jockey Plaza Shopping Center está sendo construído próximo à Linha Verde, no bairro Tarumã. Os acessos serão pela Avenida Victor Ferreira do Amaral e pela Rua Konrad Adenauer. A praça de alimentação e muitas lojas terão vista para o Jockey Club do Paraná, localizado ao lado do shopping, fazendo com que o consumidor possa observar o hipódromo, os páreos, as corridas e os grandes prêmios. O projeto arquitetônico do shopping, do escritório Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados, foi em agosto deste ano vencedor da XII edição do Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, uma das principais premiações do segmento na América Latina, na categoria melhor projeto de Shopping Center.

O Grupo Tacla é o sócio majoritário do empreendimento, com 45% de participação. O Grupo Paysage e a Casteval têm 22,5% de participação cada, e o Jockey Club do Paraná tem 10% da sociedade. A comercialização das lojas está sendo feita pelo Grupo Tacla. Mais de 150 lojas já estão com propostas de locação aprovadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário