sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Lake Side Beer e Way Beer lançam cerveja sem glúten‏



A cerveja Way APA by Lake Side é uma versão da premiada American Pale Ale da cervejaria paranaense

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 1% da população mundial tem doença celíaca, uma intolerância alimentar ao glúten que causa danos ao intestino abrindo as portas para uma variedade de problemas. Pensando neste público especial, que busca produtos livres de glúten, a Lake Side Beer e a Way Beer acabam de lançar a Way APA by Lake Side, cerveja nacional 100% glúten free.

A Way APA by Lake Side é uma versão especial da premiada American Pale Ale da cervejaria paranaense Way Beer. A bebida faz parte de um projeto pioneiro da Lake Side de relançar cervejas reconhecidas em versões sem a proteína. “O objetivo é atrair também o público intolerante ao glúten para o amplo universo cervejeiro. Além disso, para os que já conhecem o rótulo, nossa cerveja tem a vantagem de não causar aquela sensação de estufamento”, conta Paulo Veit, mestre cervejeiro da Lake Side Beer

Com um método único de produção, a Way APA by Lake Side passou por um tratamento exclusivo que, por meio de enzimas, garantiu a quebra das proteínas de glúten presentes nos grãos de malte da receita premiada. Para sua produção são usados a levedura American Ale, o malte caramelizado Crystal 60 e lúpulos críticos americanos Cascade, Citra e Amarillo. A água usada é tratada para garantir que realce as características de tais lúpulos e, para completar, é feita uma adição dos mesmos no final do processo de maturação – o famoso Dry Hopping, que garante o acentuado aroma de lúpulo da bebida.

“Para a Way Beer é muito gratificante fazer parte desse projeto, pois estamos levando um pouco do nosso trabalho para um público que até então não podia consumir nossos produtos. A cerveja ficou muito fiel às características originais da nossaAmerican Pale Ale, com o tradicional sabor maltado e cítrico, e com o amargor acentuado. O resultado foi surpreendente”, completa Alejandro Winocur, sócio-proprietário da Way Beer.

A Way APA by Lake Side está disponível em mais de 300 pontos de venda em todo o Brasil. Mais informações nos siteswww.lakesidebeer.com.br e www.waybeer.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário