Primeira edição do evento recebeu 2,3 mil pessoas em dois dias. Próximo ID Fashion deve acontecer em outubro de 2016
Durante os dois dias da primeira edição do ID Fashion o Paraná mostrou que faz moda com qualidade e identidade. 2,3 mil pessoas passaram pelo Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, para conferir as 17 marcas que apresentaram suas coleções Outono/Inverno 2016. O sucesso deve garantir a continuidade da iniciativa realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), que já estuda uma segunda edição para outubro do ano que vem.
Pela primeira vez o público teve a oportunidade de participar de uma semana de moda, que normalmente tem convites dirigidos. "Desde a concepção do ID Fashion trabalhamos com a ideia de um evento democrático, inovador e com muita interatividade", ressalta a coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep, Luciana Bechara.
Norteado pelo tema "Experimente", o ID Fashion apresentou diversas atividades para que as pessoas pudessem, de fato, experimentar a moda. Foram sete desfiles, além de 14 marcas que expuseram suas coleções no Living Lab. Diversas outras atividades atraíram o público como o User Experience, realizado pelos alunos do curso Superior de Design de Moda do Senai PR, que permitiu aos visitantes conhecer e participar de todo o processo de criação de uma coleção de moda. Bate-papos com especialistas, boa gastronomia, exposições e intervenções artísticas também fizeram parte do ID Fashion 2015.
"As marcas participantes se sentiram prestigiadas. Quem passou pelo ID Fashion teve a oportunidade de votar na marca e no desfile mais querido, e isso possibilitará às marcas terem um retorno de suas coleções, além do contato direto com o consumidor final, que foi muito rico. Durante os dois dias nós também recebemos consultores e especialistas em moda que participaram de pesquisas sobre as marcas", destacou a coordenadora.
A passarela do ID Fashion foi uma atração à parte. Projetado pela arquiteta Ana Cris Willerding, que também assinou todo o conceito e a produção de moda do evento, e pelo diretor artístico Daniel Sorrentino, o Catwalk, como foi chamado, impressionou. O espaço foi aberto, integrado à natureza e desenhado para que todos ocupassem a primeira fila. Uma espécie de lounge, com bancos e sofás, que permitiu a todos uma visão privilegiada.
Confira tudo que rolou no ID Fashion 2015
http://www.idfashionpr.com.br/
https://www.facebook.com/idfashionpr/?fref=ts
https://instagram.com/idfashionpr/
ID FASHION 2015
FICHA TÉCNICA
Realização: Fiep (Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná)
Coordenação Geral: Senai PR
Patrocínio Master: Sebrae PR
Patrocíno: Senai PR, Sesi PR e Correios
Sindicatos: Sindialfa, Sindicouro, Sinditêxtil, Sinditêxtil Londrina, Sivale, Sindiwest, Sinveste, Sindivest, Sivepar, Sindvest e Sinvespar.
Produção geral: Feito Produções/Coletivo Tangerina.
Parceiros: Museu Oscar Niemeyer, Anima Trends, Curitiba Cool, Produteca, Viver Bem - Gazeta do Povo, Senai Cetiqt, Abit, Sr. Garibaldi, Partiu Temaki, Sugar to Go, Inova Design, Prefeitura Municipal de Curitiba, VinilSul, Fábrica do Silk, R.Richter Representações, Haco e Stamp.
Equipe técnica:
· Coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep: Luciana Bechara
· Coordenação Geral: Annelise Vaine Castelli
· Gestão de Moda e Design: Ariane Novetti
· Projeto e conceito: Ana Cris Willerding
· Direção Artística: Daniel Sorrentino
· Direção de Produção Estrutural: Max Leean
· Coordenação User Experience: Edson Korner
· Coordenação de Produção de Moda - Catwalk: Ana Cris Willerding
· Produtor de Moda - Catwalk: Áldice Lopes
· Equipe de Beauty - Catwalk: Patrícia Ferraz, Johne Timóteo, Jhonny Macartney
· Coordenação de Camareiras - Catwalk: Eloá Xavier
· Intervenção Artística: Janete Anderman
· Intervenção Artística Parede: Alexandre Linhares
· Lounge Desapego + Design: Studio Ambienta
· Fotografia Lounge Bate-Papo: Iricelma Medina
· Espaço Design: Tiago Curioni, 80e8
· Sala Vip: Eduardo Ponzoni Dognini
Pela primeira vez o público teve a oportunidade de participar de uma semana de moda, que normalmente tem convites dirigidos. "Desde a concepção do ID Fashion trabalhamos com a ideia de um evento democrático, inovador e com muita interatividade", ressalta a coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep, Luciana Bechara.
Norteado pelo tema "Experimente", o ID Fashion apresentou diversas atividades para que as pessoas pudessem, de fato, experimentar a moda. Foram sete desfiles, além de 14 marcas que expuseram suas coleções no Living Lab. Diversas outras atividades atraíram o público como o User Experience, realizado pelos alunos do curso Superior de Design de Moda do Senai PR, que permitiu aos visitantes conhecer e participar de todo o processo de criação de uma coleção de moda. Bate-papos com especialistas, boa gastronomia, exposições e intervenções artísticas também fizeram parte do ID Fashion 2015.
"As marcas participantes se sentiram prestigiadas. Quem passou pelo ID Fashion teve a oportunidade de votar na marca e no desfile mais querido, e isso possibilitará às marcas terem um retorno de suas coleções, além do contato direto com o consumidor final, que foi muito rico. Durante os dois dias nós também recebemos consultores e especialistas em moda que participaram de pesquisas sobre as marcas", destacou a coordenadora.
A passarela do ID Fashion foi uma atração à parte. Projetado pela arquiteta Ana Cris Willerding, que também assinou todo o conceito e a produção de moda do evento, e pelo diretor artístico Daniel Sorrentino, o Catwalk, como foi chamado, impressionou. O espaço foi aberto, integrado à natureza e desenhado para que todos ocupassem a primeira fila. Uma espécie de lounge, com bancos e sofás, que permitiu a todos uma visão privilegiada.
Confira tudo que rolou no ID Fashion 2015
http://www.idfashionpr.com.br/
https://www.facebook.com/idfashionpr/?fref=ts
https://instagram.com/idfashionpr/
ID FASHION 2015
FICHA TÉCNICA
Realização: Fiep (Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná)
Coordenação Geral: Senai PR
Patrocínio Master: Sebrae PR
Patrocíno: Senai PR, Sesi PR e Correios
Sindicatos: Sindialfa, Sindicouro, Sinditêxtil, Sinditêxtil Londrina, Sivale, Sindiwest, Sinveste, Sindivest, Sivepar, Sindvest e Sinvespar.
Produção geral: Feito Produções/Coletivo Tangerina.
Parceiros: Museu Oscar Niemeyer, Anima Trends, Curitiba Cool, Produteca, Viver Bem - Gazeta do Povo, Senai Cetiqt, Abit, Sr. Garibaldi, Partiu Temaki, Sugar to Go, Inova Design, Prefeitura Municipal de Curitiba, VinilSul, Fábrica do Silk, R.Richter Representações, Haco e Stamp.
Equipe técnica:
· Coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep: Luciana Bechara
· Coordenação Geral: Annelise Vaine Castelli
· Gestão de Moda e Design: Ariane Novetti
· Projeto e conceito: Ana Cris Willerding
· Direção Artística: Daniel Sorrentino
· Direção de Produção Estrutural: Max Leean
· Coordenação User Experience: Edson Korner
· Coordenação de Produção de Moda - Catwalk: Ana Cris Willerding
· Produtor de Moda - Catwalk: Áldice Lopes
· Equipe de Beauty - Catwalk: Patrícia Ferraz, Johne Timóteo, Jhonny Macartney
· Coordenação de Camareiras - Catwalk: Eloá Xavier
· Intervenção Artística: Janete Anderman
· Intervenção Artística Parede: Alexandre Linhares
· Lounge Desapego + Design: Studio Ambienta
· Fotografia Lounge Bate-Papo: Iricelma Medina
· Espaço Design: Tiago Curioni, 80e8
· Sala Vip: Eduardo Ponzoni Dognini
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