quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

PRIS ELIAS LANÇA CLIPE DE “DE QUALQUER JEITO”



“Em seu novo hit, a cantora pop retrata sobre a importância da busca pela felicidade”.

Pris Elias já começa 2016 com tudo. Após o sucesso do lançamento do EP homônimo no final de 2015, totalmente autoral, a cantora lança nesta quarta, dia 20 de janeiro, o clipe da nova música de trabalho, “De Qualquer Jeito”. A canção, que mantém a linha pop da artista, promete ser um dos hits do verão.

O clipe bem alto astral, que contou com direção geral de Xavier Fernandez e produção executiva de Marcos Mancinni, traz o mesmo tom da música e retrata a busca pela beleza da vida, a felicidade, independente de grupo, raça, credo ou opção sexual. Por isso para a ambientação do vídeo, figurinos e maquiagens fortes que trazem à tona o arquétipo do guerreiro, de tribo, de geração Y; remetendo através disso à força, identidade própria, independência, verdade e liberdade.

Filmado em diferentes locações, o curta tem dois momentos. O primeiro a cantora caminha por uma estrada em que faz interações com bailarinos/artistas que representam pessoas que fizeram ou fazem parte de sua vida. O segundo é quando Pris Elias encontra todas essas pessoas em uma grande festa. A ideia é mostrar a importância das passagens das pessoas pelas nossas vidas e extrair sempre algo de positivo, além do aprendizado. Foram aproximadamente 30h de gravação, além de todo planejamento e processo, que incluiu grande participação da cantora.

“Adorei gravar este clipe. É minha música favorita do EP pela mensagem e pela pegada super dançante! Muitas vezes não valorizamos o momento presente, mas é só nele que podemos ser felizes. Isso é fantástico porque significa que a felicidade está sempre e invariavelmente em nossas mãos! Foi essa consciência que quis passar com esse vídeo e espero que ele represente incentivo e força para que as pessoas lembrem que o poder sobre suas vidas pertence a elas, que a alegria delas não depende de mais ninguém além delas mesmas”, conta Pris Elias.

Segue o link videoclipe da nova música de trabalho “De Qualquer Jeito” - https://www.youtube.com/watch?v=PBKjWRIYM_o&feature=youtu.be



Mais sobre o EP de Pris Elias

Já faz quase oito anos que Pris Elias juntou duas amigas para, despretensiosamente, começar a compor as músicas de seu primeiro projeto autoral, a Mixtape, que estourou no Brasil. De lá pra cá, muita coisa mudou, e hoje a cantora e compositora paranaense amadureceu e se refinou musicalmente para a estreia de seu trabalho solo. O resultado é o EP homônimo de cinco faixas lançado em outubro de 2015.

Quem já conhece o trabalho da artista percebe rapidamente duas mudanças significativas no novo trabalho. A primeira são as letras em português. “Se estou no Brasil e falo português, acredito que como artista tenho o papel - e um desejo imenso - de informar e inspirar pessoas com minha arte. O entendimento da mensagem é essencial pra isso”, conta Pris. A segunda é a pegada mais pop, alinhada com o padrão de qualidade atual do mainstream internacional — sem, contudo, abandonar a essência rock´n’roll, presente na identidade musical da cantora e compositora. A confluência de estilos torna o som do novo disco ao mesmo tempo comercial e inovador.“Claro que minhas referências podem ser percebidas, mas quando componho, procuro deixar fluir sem esperar que se pareça com algo. Quanto mais original soar, melhor”, analisa.

Misturando sintetizadores e baterias eletrônicas com violões, elementos tribais e guitarras, o EP aborda várias temáticas em suas letras — da questão tecnológica presente em nossas vidas ao empoderamento individual. A música anterior de trabalho foi a canção “Vírus”, que conquistou o topo das músicas mais tocadas nas rádios, de acordo com o relatório semanal da Crowley, e ganhou um vídeo no Youtube que atingiu a marca de mais de 250 mil visualizações em poucos meses. Além de “Vírus”, o álbum contém as faixas “Grito”, “De Qualquer Jeito”, “Mente que Mente” e “Se Está Aqui Esteja”, todas inéditas.

Em pré-produção em seu home studio por seis meses, o disco passou por uma longa jornada que cruzou continentes e ainda contou com nomes de peso do cenário internacional. Com a marca do produtor brasileiro Michellyah, parte do EP Pris Elias foi gravado no estúdio Mosh, em São Paulo, e parte no Larrabee Studios, em Los Angeles, por onde já passaram Michael Jackson, Justin Timberlake, Rihanna e Linkin Park. O resultado final ainda passou pelas mãos do produtor vocal Drew K (Miley Cyrus, Madonna e Ariana Grande), pelo engenheiro sonoro Jaycen Joshua (Katy Perry, Chris Brown, Beyoncé e Michael Jackson) e ainda foi masterizado em Nova York por Chris Geringer (Lady Gaga, Madonna, Selena Gomez, Maroon 5, entre outros). A produção internacional fazia parte das intenções artísticas de Pris: “Era uma grande oportunidade pra fazer música para um público que é carente de artistas nacionais que o represente. Eu mesma, como fã do pop internacional, sinto falta de novos artistas brasileiros com a pegada do que eu gosto de escutar. Essa era minha pegada, e nada como ir ao berço do pop para reproduzi-la com eficácia”.

O EP Pris Elias está disponível nas plataformas digitais iTunes, Deezer, Spotify, Google Play, Apple Music, entre outros. Além do site oficial da Pris Elias –http://priselias.com.br.

Sobre Pris Elias

Pris Elias nasceu em 24 de julho de 1985 em Dois Vizinhos, Paraná. Sempre incentivada pelos pais, teve seu primeiro contato com a música aos 4 anos de idade e dos 6 aos 15 anos estudou piano clássico. Aos 13 anos teve suas primeiras aulas de violão e aos 15, durante o ano em que fez intercâmbio em Oklahoma, EUA, percebeu sua paixão pelo canto ao participar do coral da igreja que frequentava junto à sua host family. Voltou ao Brasil aos 16 anos onde continuou seus estudos de música.

Em 2008, após ganhar seu primeiro gravador digital portátil, compôs e pré-produziu algumas faixas e as apresentou a duas amigas que apostaram na ideia. Assim se deu início a seu primeiro projeto autoral: a Mixtape.

Apesar de independente, em cinco anos de existência, o projeto alcançou reconhecimento admirável, tendo conquistado espaço em mídias de peso como MTV, Rolling Stone, Mix TV, Play TV, Globo, Record, Band e as rádios Jovem Pan, Mix e Transamérica. A banda participou de grandes festivais e eventos como Lupaluna, Fifa Fan Fest, Estação Coca-Cola, entre outros. Foi destaque nas redes sociais com mais de 190 mil seguidores no Twitter, 30 mil seguidores no instagram e quase um milhão de visualizações no YouTube.


FICHA TÉCNICA:

Direção Geral / Captação / Edição / Fotografia - Xavier Fernandez

Produção executiva / Fotografia- Marcos Mancinni

Cabelo - Glauco Queiroz

Maquiagem - Jonatha Ribas

Styling - Juliano Fonseca

Roupas - Modifixe

Direção Coreográfica - Juliana Kis

Auxiliar de produção - Wilson Raymundo Jr / Leticia Torres / Jackson Fragoso / Ricardo Dantas
Locação - Phoenix American Bar

Nenhum comentário:

Postar um comentário