quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Vida saudável com exercícios e alimentação balanceada para pets



Clínica em Curitiba oferece programa Verão Fit, com acompanhamento de fisioterapeuta e nutricionista, visando qualidade de vida aos bichinhos

Com a chegada do verão, a tendência é aumentar o número de praticantes de atividades físicas, que buscam um corpo perfeito e saúde, aliados aos benefícios de relaxar e aproveitar os dias de calor. Academias, parques e clínicas de estéticas ficam lotados de pessoas que estão correndo atrás do prejuízo. Mas engana-se quem pensa que bem-estar é apenas para humanos.

A procura por atividades físicas para animais de estimação está cada vez maior. Muitos donos querem seu cachorrinho acompanhando-o em corridas e caminhadas, mas se o pet estiver “fora de forma”, isso pode até ocasionar lesões graves ao bichinho.

Segundo a diretora da Vet Energy – Clínica de Reabilitação Animal e Pet Shop – Cris Titz, muitos donos de cachorros e gatos estão procurando mais qualidade de vida para seus pets por meio de exercícios e alimentação saudável. “Como a maioria as pessoas mora em locais pequenos, de pouca movimentação para o animal, é bastante comum os animais ficarem com sobrepeso, o que diminui a qualidade de vida deles. Os pets passam a não brincar mais, passam a comer demais e isso pode comprometer as articulações e a saúde em geral dos animais”, explica Cris.

Pensando nessa parcela da população que não se preocupa só com o seu bem-estar, mas também do bichinho, a Vet Energy oferece o programa Verão Fit para os pets: com acompanhamento de fisioterapeutas e nutricionistas, o animalzinho passa a realizar atividades físicas, como a hidroterapia (terapia na água para cães), pilates, alongamentos e exercícios na esteira, além de ter seu cardápio elaborado por profissionais, buscando uma alimentação correta, com menos gordura e mais balanceada. “O animal passa por uma avaliação e elaboramos um plano de emagrecimento saudável, em que ele terá uma dieta especial e atividades físicas específicas para redução de peso e mais qualidade de vida”, afirma a diretora da Vet Energy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário